Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia Terça-feira dia 22/09/2020 – Ônibus de comerciantes com destino à São Paulo é assaltado entre Arceburgo e Mococa

Plantão de Polícia Terça-feira dia 22/09/2020 – Ônibus de comerciantes com destino à São Paulo é assaltado entre Arceburgo e Mococa

Plantão de Polícia Terça-feira Dia 22/09/2020

Ônibus de comerciantes com destino à São Paulo é assaltado entre Arceburgo e Mococa

Na madrugada desta terça-feira, dia 22, um ônibus com comerciantes que estavam sentido a capital de São Paulo, foi assaltado entre Mococa e Arceburgo. Os criminosos efetuaram um disparo contra o veículo e levaram celulares, dinheiro e jóias dos passageiros. A polícia irá investigar o crime. De acordo com as informações, a Polícia Militar de Arceburgo foi informada de um roubo a um ônibus de comerciantes (sacoleiros) pela Rodovia MG-449, e que o veículo teria sido abandonado juntamente com as vítimas pela zona rural de Mococa à Cajuru. Um trabalho em conjunto entre a Polícia Militar de Minas e a Policia Militar de São Paulo, encontrou o ônibus que havia sido vítima dos assaltantes. O veículo foi escoltado até a sede da polícia em Minas. Segundo o motorista do ônibus de 57 anos ele assumiu a condução do veículo em Guaranésia e estava a caminho de São Paulo capital., com alguns comerciantes que irão realizar compras naquela cidade. Quando transitava pela MG-449, nas proximidades do antigo posto de pesagem desativado, um veículo Honda Civic, realizou a ultrapassagem em alta velocidade, parando bruscamente em frente ao ônibus, com a clara intenção de fazer o veículo reduzir a velocidade. O motorista ao perceber a intenção do veículo, realizou o retorno com o ônibus tomando sentido oposto. Os criminosos no veículo preto passaram a persegui-lo, momento em que o veículo ultrapassou o ônibus e fez a mesma manobra parando à frente. Neste momento, um dos suspeitos que estava no interior do veículo realizou um disparo com arma de fogo contra o ônibus. Dois suspeitos desceram do veículo e com os rostos cobertos, um deles com uma arma calibre 12 e o outro com um revólver, anunciaram o assalto, solicitando ao motorista pra seguir viagem sentido Mococa. O ônibus e as vítimas foram deixados na zona rural da cidade de Mococa, nas proximidades de uma propriedade rural Fazenda Nobre. Os criminosos subtraíram celulares, dinheiro, jóias e documentos das vítimas fugindo em seguida no veículo Honda Civic, tomando sentido a cidade de Cajuru. Segundo o motorista, um dos assaltantes tinha aproximadamente 1,70 m de altura, era gordo e aparentemente estava utilizando colete balístico. O outro assaltante tinha aproximadamente 1,80 m de altura e também estaria utilizando colete balístico. A Polícia encontrou um estojo deflagrado de uma munição calibre 12, onde as vítimas alegaram ter caído ao solo do ônibus, devido ao manuseio que foi realizado no interior do ônibus para reposição de munição na arma. O boletim de ocorrência foi registrado e a polícia continua a procura pelos criminosos.

Encontro de cadáver

Na manhã de ontem, dia 21, a Polícia Militar de Águas da Prata recebeu via Copom informação de encontro de um cadáver em estado avançado de putrefação. Tratava-se de um homem que estava a 20 metros da linha férrea que margeia a propriedade rural de um homem de 66 anos que avistou o corpo. Sendo o local de difícil acesso, foi observado que não havia meios para identificação da pessoa, apenas que havia uma tatuagem no ombro/braço direito e uma perfuração no crânio lado direito acima da orelha, com diâmetro aproximado de 8 centímetros. Foi dado ciência ao Delegado Dr. Luciano Pires Galeti. Compareceram ao local a viatura da Polícia Científica, Polícia Civil e o carro funerário. A ocorrência foi registrada pela Delegacia de Polícia Civil de Águas da Prata.

Furto a estabelecimento comercial

Na tarde de ontem, dia 21, em Santa Cruz das Palmeiras a Polícia Militar em patrulhamento pela cidade, tomou conhecimento de um furto ocorrido em um escritório de advocacia. Em contato com a secretária e por intermédio de imagens das câmeras de segurança do local, foi gravado que na noite anterior ocorreu um furto da corrente do estacionamento do escritório e ontem foi praticado outro furto, mediante arrombamento, sendo levados um notebook, uma cafeteira, um ventilador de mesa e um bebedouro de água elétrico. Na filmagem noturna foi possível identificar o autor do furto da corrente um homem de 48 anos, e na data de ontem foi possível identificar o furto mediante arrombamento praticado por um homem de 18 anos. De imediato iniciou-se diligências a fim de encontrar os dois autores, onde a equipe logrou êxito em visualizar o indiciado de 18 anos carregando uma bolsa. Quando o mesmo percebeu a aproximação da viatura policial correu virando em uma esquina, sendo abordado na Rua Coronel Penteado, porém não estava mais com a bolsa. Realizada entrevista com o mesmo, este confessou que havia acabado de praticar o furto juntamente com o outro, indicando também o local que jogou a referida bolsa que estava carregando e foi atirada atrás do muro de uma residência, Na bolsa estava parte dos produtos furtados, sendo o notebook e a cafeteira. Ele recebeu dada voz de prisão em flagrante delito por prática de furto qualificado. Continuando as diligências o outro homem também foi localizado.  A princípio ele negou a prática do furto da corrente na noite anterior e o furto de ontem no escritório de advocacia e também não soube dizer do restante dos objetos furtados. Também foi dada a ele voz de prisão em flagrante delito por furto qualificado. Ambos permaneceram presos e a disposição da justiça e encaminhados para a cadeia pública de Casa Branca.

Confira também

Taça EPTV Central 2024- Semel enfrentará Rincão e Santa Gertrudes na segunda fase

Taça EPTV Central 2024- Semel enfrentará Rincão e Santa Gertrudes na segunda fase A Seleção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *