Plantão de Polícia Quinta-feira Dia 02/04/2020
Tentativa de Suicídio
Na noite de ontem, dia 1º, a Polícia Militar foi chamada e compareceu ao Pronto Socorro onde um homem de 37 anos, ingeriu veneno de rato na tentativa de se suicidar após desentendimento com a companheira. Ele recebeu tratamento de desintoxicação não correndo risco de morte. Foi elaborado o boletim de ocorrência de tentativa de suicídio.
Apreensão de drogas
Na noite de ontem, dia 1º a Polícia Militar compareceu ao Jardim São Bento. Ao chegar ao local dos fatos foi constatado que conforme a denúncia feita Via Copom onde, supostamente estaria ocorrendo o “tribunal do crime” com aproximadamente dez indivíduos. As viaturas foram até o local e pelos fundos não havia ninguém. As portas da cozinha e janela do quarto estavam abertas e um forte cheiro de maconha e crack exalava. No chão foram visualizadas várias embalagens vazias similar a papelotes para entorpecente motivo este que levou as equipes entrarem na residência de poucos móveis. Ao vistoriar o local foram encontradas várias porções de drogas já embaladas para venda sendo elas cocaína: 543 eppendorfs de cocaína, 51 porções de maconha, e 24 pedras de crack. Foram localizados também conta de energia elétrica e duas carteiras de trabalho. Os objetos foram recolhidos e levados até a Delegacia de Polícia onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Policial Homenageado
O cabo PM Filipe Garcia Braga foi escolhido como destaque do Pelotão por ter exercido suas funções com maestria e responsabilidade, atendendo seus pares e ao público externo com educação e competência, sendo alvo de elogios tanto pelo público externo, como interno pelo seu atendimento. Contribui de forma positiva para melhorar o ambiente de trabalho e ainda zelou pela limpeza do pelotão quando se faz necessária, ainda quando solicitado auxiliou na administração da unidade. Por este profissionalismo frente ao serviço de comprometimento, amor à sua profissão e por manter um ambiente saudável de trabalho, é exemplo aos demais componentes deste pelotão, devido suas ações sempre repercutirem de forma positiva, junto o público externo e interno que procura os serviços do Pelotão, tal atitude contribuí para enaltecer o nome da Instituição, tornando-o digno de tal agraciamento. Vê-se que a conduta profissional do cabo PM se reveste de legalidade, galhardia e amor à causa pública, pois suas ações demonstram seu compromisso com a Instituição, capacidade e dedicação para ofertar sensação de segurança à população, fazendo-o digno desta justa homenagem. A nota é assinada pelo comandante do pelotão o sargento Gilmar Donizete da Cruz.
Por Jornal do Meio Dia
No final da manhã desta quinta-feira, dia 02, a Polícia Militar prendeu o vulgo “Chapadão” de 36 anos acusado de roubar um posto de combustíveis no bairro São Domingos, em Mococa/SP. Ele é suspeito de roubos outros estabelecimentos comerciais na cidade.
Segundo a polícia, a equipe do Cabo Gomes e Cabo Militão após informações de que um posto de combustíveis teria sido assaltado pela rua do comércio no bairro São Domingos, iniciou patrulhamento. As informações eram de que um homem trajando roupa tipo trabalhador rural com uma mochila preta nas costas de posse de um facão, ameaçou o frentista exigindo o dinheiro.
A viatura pelo bairro Jardim Santa Maria, avistou um indivíduo saindo de um terreno baldio, porém estava com outro tipo de roupa. De imediato ele foi abordado e em busca pessoal nada de ilícito localizado.
Em vistoria no terreno, no qual o individuo estava saindo, foi encontrada a mochila preta com as roupas usadas durante o roubo, facão e dinheiro roubado do posto. O criminoso foi reconhecido pelo frentista e recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo.
Em contato com vitimas de outros roubos, como de um posto de combustíveis da Rua Ceará, na Vila Santa Rosa, sendo o indivíduo reconhecido também pela mesma pratica. O vulgo “Chapadão” foi encaminhado à delegacia onde ficou detido à disposição da justiça.
Dinheiro e facão apreendido pela Polícia Militar com homem detido (Fotos: JMD)

Pertences apreendidos dentro do terreno baldio

Viatura da Polícia Militar em frente à Delegacia de Polícia
