A área do santuário foi doada por fazendeiros e tem muita importância histórica para a cidade
O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de São João da Boa Vista, busca recursos para reformar danos causados quando o local foi invadido por ladrões que quebraram vitrais das janelas.
A igreja foi construída em meados do século passado. Fica em uma região alta em frente à cidade e à Serra da Mantiqueira e possui um campanário ao lado direito. O local foi construído para ser um santuário e seminário para abrigar os padres.
A área do santuário foi doada por fazendeiros e tem muita importância histórica para a cidade.
A igreja foi danificada em julho de 2018. “No último jogo do Brasil, no momento do jogo em que teve o gol do Brasil foi o momento que eles adentraram porque fogos para todo lado, barulho para todo lado e quando nós viemos após o jogo encontramos as toalhas todas bagunçadas”, contou o pároco e reitor do Santuário, Carlos Alberto Baptistine.
Os ladrões levaram alguns castiçais e aparelhos eletrônicos, mas o grande prejuízo da igreja, segundo o padre, foram os vitrais, entre eles a representação da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


Fonte: G1
Difusora FM