Protestos: São José do Rio Pardo já enfrenta falta de combustíveis nos postos
O jornal Gazeta do Rio Pardo apurou na noite de 2-11-2022, que em nenhum dos postos de combustíveis de São José do Rio Pardo, não se encontrava mais gasolina ou álcool.
“Não é mais possível encontrar combustíveis. Inclusive já estão fechados com correntes, sem poder atender os clientes”, disse um empresário que não conseguiu abastecer seu veículo.
O desabastecimento ocorre em função da paralisação da classe dos caminhoneiros que protestam em todo o país, contra a derrota de Jair Bolsonaro, nas urnas no último domingo (30).
Os atos bolsonaristas foram realizados nesta quarta (2) em frente a quartéis do Exército em todo o país. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) pedem intervenção militar, o que é inconstitucional, e “intervenção federal com Bolsonaro no poder”., diz matéria do G1.
No entanto, em pronunciamento na noite desta quarta (2-11-2022), o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo para que as rodovias sejam desobstruídas. “Vamos desobstruí-las pelo bem do nosso Brasil”, disse o presidente.
Prefeitura diz que pode suspender transporte de pacientes a partir de hoje
O prefeito Márcio Zanetti encaminhou à Câmara na tarde de terça-feira (1), um ofício para informar que a partir de hoje, dia 3 de novembro, o transporte de pacientes da Secretaria de Saúde para levar pessoas a tratamento nos hospitais poderá ser suspenso.
No documento, lido pelo presidente da Casa, Rafael Kocian, o prefeito diz que o fornecedor contratado pelo município avisou sobre a possibilidade de não haver combustível para abastecimento dos veículos, atribuindo a questão à obstrução das estradas pelo Brasil, em decorrência dos protestos civis, iniciados pelos caminhoneiros.
A categoria protesta em razão do resultado das eleições do último domingo.