Início / Plantão de Polícia / BRIGA NO BAR: EMPRESÁRIO CORTA O PESCOÇO DE PUBLICITÁRIO. Leiam esta e outras notas policiais

BRIGA NO BAR: EMPRESÁRIO CORTA O PESCOÇO DE PUBLICITÁRIO. Leiam esta e outras notas policiais

Por Gilmar Ishikawa

BRIGA NO BAR: EMPRESÁRIO CORTA O PESCOÇO DE PUBLICITÁRIO

Uma discussão, seguida de agressão, quase terminou em tragédia na madrugada deste sábado (12), em São José do Rio Pardo. De acordo com testemunhas, um empresário e um publicitário brigaram em um bar da cidade, na região da Vila Brasil.

No meio da confusão, cujo início não foi devidamente informado, o empresário se apoderou de uma garrafa de cerveja e agrediu o publicitário. A garrafa se quebrou e, com um caco de vidro, o empresário cortou o pescoço do desafeto.

A equipe do bar e pessoas próximas intervieram e levaram o publicitário ao Pronto Socorro, onde foi medicado e liberado. Sabendo-se que na ocasião o estado era de pouca gravidade.O empresário foi contido e, mais calmo, procurou a polícia para prestar esclarecimentos, sendo registrado boletim de ocorrência por lesão corporal.

Segundo um advogado, o caso será investigado no âmbito de inquérito policial.–Direto da Redação – Gazeta do Rio Pardo

Quatro feridos em capotamento na estrada do Venerando

Motorista revelou que havia ingerido boa quantidade de cerveja e acabou preso

Na madrugada da segunda-feira (8), um Renault Logan, com quatro pessoas a bordo, capotou na Estrada Vicinal do Venerando, zona rural de São José do Rio Pardo, deixando quatro ocupantes feridos, incluindo o condutor, que se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso.

Por volta das 2h30, o grupo voltava da casa de um amigo. No sentido Venerando/Cidade, o próximo à Chácara Martinez (km 4), o condutor, de 37 anos de idade, perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, bateu na cerca de arame e capotou, parando após descer um barranco.

No acidente, os três passageiros ficaram feridos, sendo duas mulheres – uma de 27 e outra de 24 anos; e um homem de 44 anos de idade.

As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atendimento à ocorrência.

As jovens foram levadas ao Pronto Socorro. Uma delas com trauma abdominal e outra com dores nas costas. O homem, de 44 anos, foi socorrido por populares, em estado grave. Ele sofreu traumas na face e ainda na madrugada foi encaminhado para a UTI em Mogi Mirim. O condutor, de 37 anos de idade, segundo as informações, sofreu um leve corte na região da cabeça.

Segundo constou no boletim de ocorrência, da Polícia Militar, o condutor relatou que ingeriu, naquela noite, 10 (dez) garrafas de cerveja. Afirmou ainda que o carro estava com licenciamento em atraso e ele com a CNH vencida.

Os policiais notaram os sinais de embriaguez e ofereceram a realização do teste do etilômetro, mas o motorista se recusou. Após ser levado ao Pronto Socorro, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Casa Branca, onde permaneceu preso.

Motorista capota e quase se afoga na estrada do Cassucci

Por volta das 17 horas da segunda-feira (8), um motorista foi resgatado de um acidente na SP-207, quase se afogando em uma área de brejo, no trecho entre o bairro Carlos Cassucci e o Trevo do Distrito Industrial.

Ainda sem explicações, o homem, que é funcionário público municipal, vinha no sentido bairro/centro, quando perdeu o controle do carro, saiu da pista, colidiu contra um guard-rail e caiu em uma ribanceira.

O veículo caiu em uma área alagadiça e o motorista começou a se afogar. Nesse instante, populares que presenciaram o acidente se mobilizaram para socorre-lo.

Com escoriações, o motorista foi retirado do interior do carro e levado ao Pronto Socorro, por funcionários da Defesa Civil, que atuavam nos serviços de recuperação da cidade, após a chuva dessa tarde.

Durante o atendimento médico, foi realizado teste de alcoolemia no condutor, ocasião em que foi atestado quadro de embriaguez. Diante dos fatos, o motorista foi apresentado no Plantão Policial, onde foi confeccionado boletim de ocorrência.

O delegado de plantão, Dr. Leonardo Pozzi Loverso, informou que optou por não determinar a prisão, considerando o quadro de saúde do motorista e disse ainda que o assunto será apurado em inquérito policial.

Rapaz entra em supermercado para furtar chinelos, duas vezes no mesmo dia

A segurança do Supermercado Gomes, no Vale do Redentor, flagrou um indivíduo furtando chinelos duas vezes nesta semana. Bem vestido, o indivíduo chegou ao local na manhã de quinta-feira (4), se dirigiu à gôndola dos chinelos, pegou um par, disfarçou e depois colocou nas vestes, saindo em seguida.

Depois, já no período da tarde, retornou ao estabelecimento e procedeu da mesma forma. Furtou, mais um par de chinelos, portanto, dois pares de chinelo naquele dia.

O que ele não sabia é que os crimes por ele cometidos ficaram registrados nas imagens das câmeras do monitoramento interno da loja e foram percebidos depois, pela equipe de segurança.

Preso escapa algemado e foge da GCM

Por volta das 22h40, de segunda-feira (8), houve um caso inusitado na segurança pública rio-pardense. Um indivíduo adentrou a um estabelecimento comercial no centro de São José do Rio Pardo – possivelmente para furtar. Ele afirma que a porta estava aberta. Mas alguma coisa deu errado e ele acabou ficando preso no interior da lanchonete, próximo à loja O Boticário.

O proprietário percebeu o intruso e recorreu a uma equipe da Guarda Civil Municipal que estava na área.

Os guardas municipais detiveram o indivíduo e o levaram ao Plantão Policial. Durante a apresentação da ocorrência, o delegado, Dr. Tiago Rubim, determinou a prisão do suspeito. Após os procedimentos, a equipe da GCM deveria levar o homem até o Pronto Socorro Municipal, para a realização de exame de corpo de delito e depois conduzi-lo para a Central de Flagrantes de Casa Branca.

Quando saia da Delegacia, a equipe da GCM colocou o indivíduo sozinho no banco traseiro da camionete, que não tem o compartimento “guarda-preso”. Aproveitando-se da situação, o homem deu no pé. Fugiu dos guardas municipais, tomou destino à Área de Lazer, adentrou no rio e desapareceu.

Houve tentativas de recapturar o indivíduo, mas não houve êxito. Segundo apurado, durante a madrugada o cidadão foi visto rondando naquela região da Área de Lazer.

Não houve nenhuma manifestação oficial da Secretaria Municipal de Segurança sobre o ocorrido.

Bombeiros e PM resgatam mulher com problemas psicológicos

No final da manhã de terça-feira (9), uma senhora, em quadro de surto psicótico, precisou ser contida pelo Corpo de Bombeiros após subir em uma árvore, no Vale do Redentor. Ela tinha um facão nas mãos e dizia ser para cortar a árvore.

A mulher, de 58 anos, dizia palavras desconexas, questionando políticos e dizendo que teve benefício cortado pelo governo.

Com a intervenção dos Bombeiros e da Polícia Militar, ela foi contida e levada ao Pronto Socorro para receber medicação.

Acidentado na Perimetral em dezembro, rapaz não resistiu

Morreu na tarde de sábado (6), Guilherme Elizei Tobias, de 33 anos de idade. Ele era morador de Itobi e foi vítima de um grave acidente, ocorrido na madrugada de 31 de dezembro passado, na Avenida Perimetral.

Na ocasião, o rapaz estava só, perdeu o controle do Gol que dirigia e colidiu frontalmente contra um poste da iluminação pública, próximo ao Posto Maga, no Bairro Fartura.

Após o acidente, Guilherme Elizei Tobias foi resgatado e encaminhado ao Hospital São Vicente, onde foram constatadas fraturas, inclusive traumatismo craniano. No dia seguinte foi transferido para Mogi Mirim.

Segundo familiares, na sexta-feira (5), o rapaz sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado e estabilizado, mas no sábado (6), por volta das 16h30, teve nova parada cardiorrespiratória, desta vez sem retorno. Ele foi sepultado no domingo, no Cemitério Municipal de Itobi.

Moto importada é recuperada na casa de adolescente na Vila Maschietto

A Polícia Militar de São José do Rio Pardo localizou na noite de sábado (6) uma motocicleta produto de furto, na casa de um adolescente, na Vila Maschietto. O veículo tinha registro de furto, ocorrido em setembro, na cidade de Valinhos, Região Metropolitana de Campinas.

Os policiais da equipe RPM, CbPM Prado e o SdPM Oliveira, faziam patrulhamento pela Vila Maschietto e avistaram uma motocicleta de alta cilindrada na residência de um adolescente, de 16 anos de idade, conhecido dos meios policiais, por envolvimento em receptação.

Os policiais chamaram pelo proprietário da casa e nesse instante, o adolescente, percebendo que era a polícia, saiu pelos fundos, pulando muros das residências vizinhas, passando a fugir.

A equipe acionou apoio dos policiais Cb PM Toesca, Cb PM Lucas, Cb PM Antoniali, Cb PM Ventavele, Cb PM Fernandes e Cb PM Pepe para realização de cerco, na tentativa de capturar o adolescente, que não foi mais visto.

Um dos moradores permitiu a entrada dos policiais na garagem da residência, onde constataram que a moto estacionada, modelo MV Agusta Brutale 1090R / ano 2012 (importada, que custa no mercado mais de R$ 30 mil), estava sem placa. Mas a pesquisa pelo número do chassi revelou que era produto de furto, registrado no dia 15/09/2023 em Valinhos.

Diante dos fatos, os policiais procederam o recolhimento do veículo e apresentaram no Plantão Policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência de ato infracional e receptação.

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta e conquista o caneco de campeão

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *