Representantes do curso de agronomia da UNIFEOB de São João da Boa Vista estarão em São José do Rio Pardo nos próximos dias e deverão visitar os produtores rurais e se inteirar dos problemas da agricultura e da pecuária do município. Trata-se das ações válidas pela segunda fase do Diagnostico Participativo Rural realizado no mês de junho pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural.
“Os principais problemas apurados como ambiental, financeiro, comercial entre outros, estão sendo analisados pelos professores e coordenadores dos cursos voltados ao agronegócio que deverão formular políticas e propostas para ao menos minimizar os problemas verificados”, disse a professora Renata Vechini Dal Bon, chefe de educação ambiental do município.
Neste sentido, estagiários dos cursos também virão ao município para acompanhar e ao mesmo tempo,sugerir alternativas aos produtores.
“Será que está correto um produtor utilizar toda a sua propriedade para o plantio de uma única cultura?. Que alternativas poderiam ter sido tomadas?. Todas estas e outras questões, o pessoal da Unifeob vai estar explicando e orientandos os nossos produtores , sobre o melhor caminho a seguir”, disse Carlos Ricardo Dias de Souza, secretário de agricultura e meio ambiente.