Início / Boletim Esportivo / Santa Inês fica em primeiro nos Jogos da Semana Euclidiana. Confiram esta e outras noticias do esporte

Santa Inês fica em primeiro nos Jogos da Semana Euclidiana. Confiram esta e outras noticias do esporte

Santa Inês fica em primeiro nos Jogos da Semana Euclidiana. Confiram esta e outras noticias do esporte

Regional de Escolinhas de Futsal, confiram as duas primeiras rodadas

Escolinha do Fla empata e vence no certame Regional de Escolinhas Particulares de Futsal

O Campeonato Regional de Escolinhas Particulares de Futsal teve prosseguimento sábado (21-8-2021) com mais dois jogos disputados da quadra do Colégio Santa Inês.

No primeiro jogo, empate entre Escolinha Rondinelli – A 4×4 Ypê Tenis Clube Sub 12 e depois, no segundo, Escolinha Rondinelli – B 9×3 União Esporte Clube/Caconde Sub 12.

No próximo sábado, 28/08/2021 a rodada com três jogos, será disputada, em Caconde, no Ginásio Municipal de Esportes “Marcelo Ribeiro”. Deve jogar, às 09:00 União Esporte Clube/Caconde x Maranatha/Tapiratiba Sub 08, em seguida, às 09:45 União Esporte Clube/Caconde x Maranatha-Tapiratiba Sub 10 e por fim, às 10:30 União Esporte Clube/Caconde x Maranatha/Tapiratiba Sub 12.

Rodada do dia 14-8-2021

Competição reúne equipes da região e marca o retorno da modalidade após as restrições da pandemia

Primeiro evento oficial da modalidade, após a reabertura das atividades na flexibilização da pandemia, o Campeonato Regional de Escolinhas Particulares de Futsal teve início no sábado (14), com direito a abertura solene, na quadra do Colégio Santa Inês, em São José do Rio Pardo.

A partida inicial foi na categoria Sub-12, entre Escolinha Flamengo (SJRioPardo) e Associação Esportiva União (SCPalmeiras). Com gols de Manoel, Asaffe e Gabriel Mangarote, a vitória foi da equipe rio-pardense, por 3 a 1.

O certame é uma realização da Liga Rio-pardense de Futsal, através do presidente Carlos Henrique Rodrigues e do diretor Carlos Eduardo Marsulo Domingos, e conta com rígido protocolo de segurança a ser seguido, como a ausência de público; somente 1 acompanhante por atleta, usando máscara; controle de acesso; aferição de temperatura; utilização de pulseira; troca de acompanhante ao final de cada jogo; sem uso de vestiários; sem uso de coletes e sem troca de lado da quadra.

Escolinha do Flamengo sub 12-A

Santa Inês fica em primeiro nos Jogos da Semana Euclidiana

A 18ª edição dos Jogos da Semana Euclidiana, ocorrida entre 9 e 15 de agosto, teve as competições de forma individualizada, por conta dos cuidados de combate à pandemia. ‘Para a segurança de todos os alunos e professores, esse ano em comum acordo com as escolas, jogos foram realizados sem o contato dos esportes convencionais como eram disputados e em duas categorias, sub-15 e sub-16”, explica o professor organizador, Rina Trovato.

“Outra novidade foi a inclusão dos atletas com deficiência PCD, da escola APAE, que também participaram dos jogos com muita alegria e empenho”, completou.

No Atletismo, foram disputados somente arremesso de peso, salto em distância e salto em altura; no Basquete foram realizados 10 arremessos livres; no Handebol, 10 arremessos no gol; no Voleibol foram 10 saques na quadra; e no Futsal foram realizadas embaixadinhas com 1 minuto de tempo. O Xadrez, Damas e Fifa foram feitos de forma online com os alunos jogando em suas casas.

A classificação ficou assim: 1º Colégio Santa Inês, 2º Degrau Coc, 3º Colégio Unigrau, 4º Stella Maris, 5º Euclides da Cunha e Participação Especial Escola da APAE.

Jogos Euclidianos – Colégio Santa Inês 1º colocado e, segundo lugar, o COC
Jogos Euclidianos 2º e 3º

Desafio radical de Mountain Bike

O DEC ainda realizou em sua área externa e Área de Lazer o Desafio Radical Euclidiano de Mountain Bike XCO, somente com presença dos competidores. Cerca de 50 inscritos participaram do evento que serviu de teste para futuras atividades esportivas da autarquia. Houve disputa nas categorias masculino e feminino, a partir dos 18 anos de idade até acima dos 60 anos.

Jaime Martins recebe faixa marrom no jiu-jitsu

O rio-pardense, Jaime Martins, da equipe Team Nascimento, acaba de ser graduado faixa marrom no jiu-jitsu, cor que é a mistura do vermelho com o preto e quem na modalidade das artes marciais, significa “sólido como a terra, forte como uma rocha”, representando a maturidade.

Na ocasião agradeceu aos treinadores, Ivan Nascimento e Filipe Sansigolo. “Quero agradecer também ao mestre Paulo Surian por ter plantado a sementinha do jiu-jitsu no meu coração e ter feito eu me apaixonar por essa arte que tanto amo. Agradecer também a minha namorada, Júlia Messias, que não poderia faltar aqui, esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis, e hoje está comigo na vitória”, declarou.

Ao centro, Jaime Martins

Rio Pardo FC fará parcerias internacionais

A diretoria do Rio Pardo Futebol Clube realiza no próximo dia 25 de agosto, às 19h30 no ginásio de esportes do clube, o lançamento oficial de duas novas metodologias internacionais de iniciação e aperfeiçoamento do basquetebol e futebol.

As atividades terão início no próximo mês de setembro com a modalidade de basquetebol e, em novembro, com o futebol.

O evento de lançamento deverá contará com a presença da diretoria, autoridades locais, imprensa, atletas, pais e associados do clube.

Segundo o coordenador de esportes, Juninho de Souza, as parcerias vão ao encontro do Programa de Desenvolvimento Esportivo promovido pelo Rio Pardo, e têm por finalidade colocar o esporte de iniciação e aperfeiçoamento em um nível de excelência. “Será, sem dúvida, um momento muito importante para a família alvinegra e um verdadeiro diferencial e privilégio para os nossos associados”, disse.

Magela deixa São José e vai para Londrina (PR)

Após vários anos atuando na área do esporte em São José do Rio Pardo, período em que participou de projetos para a formação de atletas na área de artes marciais, o professor Ricardo Magela está deixando a cidade, para se instalar em Londrina, no Paraná, onde deverá dar continuidade à suas atividades profissionais.

Nesta semana, alunos da Equipe Magela JJ prestaram uma homenagem, ao treinador, em agradecimento aos trabalhos até aqui desenvolvidos.

Com a ida do professor para outro Estado, a equipe em Mococa terá no comando os professores Paulão e Juninho. O responsável em São Paulo continuará sendo Anderson Negrão e, em Santos, o Professor Hammud, que ficará encarregado pelos documentos dos atletas relativos à federação e confederação.

Magela disse que estará presente junto às escolas da equipe pelo menos duas vezes por ano, nas atividades de graduação.

“Agradeço a Deus por ter me dado o maior dom do mundo que é ensinar, doutrinar, repassar meus ensinamentos, melhorar a qualidade de vida e dar esperança às pessoas através do esporte”, disse o professor.

Grupo “Amigos do Chapeado” volta à Área de Lazer

O grupo “Amigos do Chapeado”, se reúne diariamente na Área de Lazer “Mário Robertson de Sylos”, num campinho de malha, localizado ao lado da Quadra de Bocha, para praticar a modalidade. Assim como outras, a atividade estava suspensa por conta da pandemia, visando evitar aglomerações.

“Com a abertura, eu meus amigos voltamos a brincar diariamente aqui, sempre a partir das 14 horas, e estamos convidando todos os interessados. Quem quiser é só chegar no campinho”, diz Nardo Faria, um dos organizadores do grupo, informando que as atividades no espaço vão até às 17 horas, e que a brincadeira é de graça.

Para melhorar o espaço, o chapeiro Hélio diz que precisa jogar mais pó de pedra e passar o rolete, mas Nardo informa que tudo já está providenciado, e estão no aguardo desse serviço.

São frequentadores diários do espaço os jogadores Nardinho, Zezão, Tilápia, Hélio, Vitão, Cidão, Carmo, João, Caconde entre outros.

Grandes nomes do futebol rio-pardense

Elcio Roberto Garcia, nascido 26 de março de 1958, é um esportista cuja carreira de atleta se resumiu apenas defendendo a equipe Santa Maria do Rio Pardo, e por um curto período jogou também pelo Sítio Novo. Elcio atuava no elenco grandioso da Fazenda Santa Maria do Rio Pardo ao lado dos irmãos, Zezinho, Zetinho, Ezio e Valdir entre outros nomes memoráveis do futebol rural. “Nossa equipe era forte, disputamos muitos campeonatos, vencemos alguns deles, faturamos muitos torneios e raramente, quando jogávamos com o time completo, perdíamos amistosos”, lembra Elcio, destacando os tempos de atleta. Em seguida virou comandante do time e novamente a Santa Maria do Rio Pardo prosseguiu no seu ritmo de conquistas que foram marcantes e são lembradas até hoje por grande parte dos futebolistas locais. Sob seu comando, as conquistas da Santa Maria do Rio Pardo foram fantásticas e festejadas por sua enorme e apaixonada torcida. O time foi tricampeão do Campeonato Boletim Esportivo Rural, evento que reunia todas as grandes equipes rurais do município e também, foi tricampeão da Copa Banespa de Futebol, evento super disputado no município. Em seguida, quando houve uma junção entre Santa Maria do Rio Pardo e Sitio Novo, Elcio conquistou mais um título de campeão rural no município. Muito obrigado, Elcio. É casado com a Sra. Marli Isabel da Silva Garcia, pai de Adriana e Leandro, netos – Ricardinho, Breno e Bruna.

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor defesa e o São José Sports Botafogo, o melhor ataque

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *