Início / Local / São José deve começar vacinação da covid-19 a partir do dia 25 de janeiro

São José deve começar vacinação da covid-19 a partir do dia 25 de janeiro

São José deve começar vacinação da covid-19 a partir do dia 25 de janeiro

Ao contrário de cidades da região, que anunciam inicio da vacinação contra a covid-19 tão logo recebam as doses a partir desta terça (19), São José do Rio Pardo, sob a justificativa de que precisa capacitar e treinar pessoal que vai operar o processo,só deverá começar a imunização no dia 25 de janeiro, conforme já previa o calendário anterior.
Portanto, o momento tão aguardado pela população riopardense terá que esperar mais tempo.
Como se sabe, a ANVISA aprovou a vacina da Coronavac no último domingo (17), e praticamente todos os estados já estão vacinando seus profissionais de saúde . Aqui em São Paulo, o município que queira antecipar a imunização da população já pode fazê-lo.
Essas informações foram levantadas pelo jornal Gazeta do Rio Pardo e Rádio Difusora FM que desde o início da pandemia vem acompanhando passo a passo toda sua evolução no município, que por ter mais de 30 mil habitantes deverá receber a sua cota de vacinas nos próximos dois dias.
“Nesta terça,10 cidades da região poderão estar atendidas,diz o dirigente da DRS Dr. Bendito Westin.
Assim, aquelas que estiverem preparadas já estão autorizadas a iniciar a imunização da população,de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Plano SP.
São José corre o risco de perder precioso tempo para combater a pandemia que já provocou 33 óbitos, tem uma morte suspeita e 1.596 casos positivados.

Pela região

Em Aguaí, o prefeito Alexandre Araújo (PSDB), adiantou que se receber amanhã o lote de vacinas deve iniciar o processo, já na quinta-feira (21).
O prefeito de Vargem Grande do Sul, Amarildo Duzi de Moraes, informou que a vacina deve chegar nesta terça, e já na quarta-feira (20), dará inicio à vacinação da população vargengradense. “Iniciaremos pelos profissionais da saúde”, disse o prefeito .
O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp aplicou a primeira dose da CoronaVac na tarde desta segunda-feira (18), em uma pessoa fora da capital de São Paulo. Trata-se da técnica de enfermagem Liane Santana Mascarenhas Tinoco, de 49 anos, natural da Bahia.

Confira também

Liga Guidorizzi de Futebol Amador- Troféu Pascoal Salvador Miranda – Evento teve inicio com quatro jogos

Liga Guidorizzi de Futebol Amador- Troféu Pascoal Salvador Miranda – Evento teve inicio com quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *