Início / Local / SÃO JOSÉ DO RIO PARDO EM PARCERIA COM A AES TIETÊ GARANTE O REPOVOAMENTO DAS ESPÉCIES NO RIO PARDO”

SÃO JOSÉ DO RIO PARDO EM PARCERIA COM A AES TIETÊ GARANTE O REPOVOAMENTO DAS ESPÉCIES NO RIO PARDO”

SÃO JOSÉ DO RIO PARDO EM PARCERIA COM A AES TIETÊ GARANTE O REPOVOAMENTO DAS ESPÉCIES NO RIO PARDO”

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente vem realizando diversas ações de recuperação ambiental, e dentre elas se encontra o repovoamento das espécies das águas do Rio Pardo, através da parceria com a AES Tietê, que há alguns anos vem realizando a soltura de alevinos e a conscientização da comunidade riopardense.

Já é possível observar o reaparecimento de algumas espécies que são naturais do Rio Pardo, garantindo o equilíbrio ambiental e possibilidade da atividade pesqueira como geração de renda.

“O peixe oferece uma proteína que, além de possuir altíssimo valor biológico, é digerida facilmente, ao contrário de outras carnes, que exigem muito mais do sistema digestivo, e às vezes, acabam causando desconfortos estomacais.  Além isso, o peixe é fonte de aminoácidos essenciais, vitaminas A, E e D, e diversos minerais como sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, iodo, selênio, zinco, manganês e cobalto” , disse a professora Renata Vechini Dal Bom,(Chefe Sessão de Educação Ambiental).

Na foto, o prefeito Dr. Ernani,soltando alevinos no Rio Pardo, em São José do Rio Pardo

Confira também

Concurso Geral de Clubes Titulares Boletim Esportivo  2019 – São Cristóvão com 40 pontos está em primeiro, o Santa Luzia do Galego está com 33, São Lucas (Muz) 32, Pirapitinga (D) 30 e Nacional (M) 28

Concurso Geral de Clubes Titulares Boletim Esportivo  2019 – São Cristóvão com 40 pontos está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *