Início / Boletim Esportivo / STF decide que Brasil pode sediar a Copa América. Vejam esta e outras noticias do esporte.

STF decide que Brasil pode sediar a Copa América. Vejam esta e outras noticias do esporte.

STF decide que Brasil pode sediar a Copa América. Vejam esta e outras noticias do esporte.

AAR tem novo coordenador de esportes

Manter os protocolos no atendimento aos associados tem sido desafio

Marco Aurélio da Silva assumiu a coordenação de esportes da Associação Atlética Riopardense e assume num momento de grandes desafios, sobretudo por conta das medidas que limitam as atividades esportivas e sociais, por conta da pandemia.

“Neste exato momento o principal desafio é atender a todos associados de forma geral, sem descuidar dos protocolos básicos de funcionamento. Este desafio tem sido uma rotina para todos nós, desde a diretoria, professores e demais profissionais do clube, manter o funcionamento de nossas atividades, sem nos distanciar de todo este processo”, comentou o coordenador, falando sobre o início de seu trabalho à frente das atividades da AAR.

Ele destacou que apesar dos impedimentos momentâneos, os associados podem esperar grandes realizações do departamento de esportes do clube, entretanto, defende que apenas com a imunização para toda a população é que a rotina poderá ser retomada.

“O clube sempre foi inovador em suas atividades físico esportivas, faz parte de nosso cotidiano. Devido a pandemia e as determinações que devem ser seguidas pelas autoridades sanitárias, estamos atuando com certa cautela, mas acreditando muito que o plano de imunização nos dará expectativas a retornarmos com várias atividades novas, como também seguir aquelas que já são conhecidas em nosso calendário anual”.

Marco Silva

Capacitação sobre o esporte paralímpico está com inscrições abertas

Com o objetivo de fomentar o esporte paralímpico de base, o governo do Estado promoverá de 22 a 25 de junho um curso de capacitação técnica para professores e alunos da área de Educação Física, visando transmitir conhecimento teórico e prático sobre o esporte paralímpico nas modalidades: Bocha; Goalball; Natação e Vôlei Sentado.

As inscrições já podem ser feitas até 21 de junho, pelo site www.paradens.com.br, e são limitadas as 50 vagas.

As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

Pesquisa pretende identificar fatores motivacionais e passionais de torcedores

Com o título “Motivação e paixão pelo futebol: estudo qualitativo-exploratório com torcedores de equipes do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino da Série A – 2021”, a pesquisa está disponível para os esportistas desejosos sobre o tema. Foi elaborada pelo Prof. Dr. Marcelo Callegari Zanetti, da instituição Universidade São Judas Tadeu.

“O objetivo da pesquisa é identificar os fatores motivacionais e passionais de torcedores de equipes do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino da Série A – 2021.”, diz o professor, destacando, que o participante, não será identificado nominalmente, e terão os dados mantidos em total sigilo.

“O tempo de duração da pesquisa é de aproximadamente 15 minutos”, disse, informando que para responder o questionário basta acessar o link: https://forms.gle/iyKCco53KKSM7UUR8

Professor Marcelo Calegari Zanetti

STF decide que Brasil pode sediar a Copa América

O jornalista Fernando Rodrigues (Poder 360) divulgou artigo bastante coerente com relação à polêmica criada após anúncio de realização da Copa América no Brasil. Destaca que o país tem cerca de 40 jogos de futebol por semana apenas nas séries A e B do Campeonato Brasileiro e ainda, os certames Copa do Brasil, Copa Libertadores, Eliminatórias da Copa do Mundo, torneios de outros esportes. Todos os eventos são realizados com atletas testados sempre antes de cada jogo e estádios sem público.

“A Copa América, se vier mesmo a ser disputada, terá 28 jogos ao longo de 1 mês. Todos os atletas e comissões técnicas estarão 100% vacinados. Os estádios estarão vazios”, diz. Os adversários do evento, no entanto, argumentam que o Brasil receberá quase 1.000 pessoas do exterior que podem trazer as novas variantes e que é um mau exemplo hospedar o torneio quando ainda morrem mais de 1.500 pessoas por dia por causa da Covid-19.

“Esses argumentos, por mais sinceros que possam parecer, não param em pé tampouco resistem a um exercício de lógica”, observa, destacando que o Brasil não fechou as fronteiras, que milhares de pessoas entram diariamente no país, e que o Brasil acabou de receber e jogar contra o Equador, pelas Eliminatórias. “Qual é a diferença se os dois times disputarem outra partida pela Copa América? Nenhuma”, ressalta.

“Aí vem o argumento do ‘exemplo’. Essa é uma desculpa que parece antípoda de uma situação de fato: há dezenas de torneios esportivos em curso no país. Que exemplo está sendo dado nesse caso? Nenhum”, conclui.

A polêmica realização do evento chegou ao STF que, na noite de quinta (10), decidiu que o país pode receber o certame, sendo os Estados autônomos para decidirem se sediam ou não os jogos.

Grandes dirigentes do futebol rio-pardense

Carlos Roberto da Silva, nascido em 17 de novembro de 1956, mais conhecido por Pardal, é integrante de uma família de futebolistas. Como jogador, Pardal vivenciou grandes momentos no futebol rio-pardense, inicialmente defendendo esquadrões como Venerando, Piloto FC, Vasco FC, Comercial da Vila Maschieto, Portuguesa e São Geraldo, entre outros.

Em seguida, como dirigente, comandou a Fazenda São Geraldo, levando a referida agremiação a conquistar os tão sonhados títulos, os maiores de sua história, sagrando-se campeão do Campeonato Boletim Esportivo Rural em 2001 e em seguida, campeão geral, em final histórica contra o Botafogo.

Acompanhou depois o Venerando por um período em suas participações, com bons resultados na Taça São José. Mas também precisamos registrar os grandes momentos do nosso homenageado como atleta. Em 1980, jogando pelo Venerando, conquistou o caneco de campeão do Torneio Rural Sérgio Ribeiro, em final contra o Rancho Alegre, ao vencer por 1×0, gol de Maurício.  No mesmo ano, Pardal foi campeão também pelo Piloto FC, do saudoso Chico Capuano, quando conquistou o título de campeão da Taça São José. Na época, Pardal atuou ao lado de Marco Ocanha, que jogou pelo Flamengo e Luís Fernando, na época jogava pelo Guarani, e depois se notabilizou nos times do Corinthians e Internacional, entre outros. Muito obrigado Pardal.

Carlos Roberto da Silva, Pardal

Confira também

3ª descida da boia teve excelente participação

3ª descida da boia teve excelente participação A 3ª descida da boia, sobre as águas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *