Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia Segunda-feira Dia 06/04/2020 – Encontro de Cadáver.

Plantão de Polícia Segunda-feira Dia 06/04/2020 – Encontro de Cadáver.

Plantão de Polícia Segunda-feira Dia 06/04/2020

Por Luis Fernando Benedito

Lesão Corporal

Na manhã de ontem, dia 5, policias militares atenderam a uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Santo Antônio. No local um homem de 42 anos, disse ter se desentendido com a sua esposa e que a mesma danificou alguns pertencer da casa e arremessou contra ele a chave de uma motocicleta, que acabou ferindo se rosto, mas que não tinha intenção de representar contra ela. Já a mulher confirmou realmente ter danificado os pertences da casa, que segundo ela, teriam sido adquiridos antes da união do casal. Ela disse ainda que não queria nenhuma medida protética contra o marido. Consta do boletim de ocorrência a presença de uma criança de 9 anos filho adotivo do casal e que devido a briga dos o pais o Conselho Tutelar foi interado do ocorrido.

Averiguação de maus tratos

Na tarde ontem, dia 5, após receber denúncia de agressão e maus tratos a Policia Militar foi até a Fazenda Santa Justa. No local uma mulher de 47 anos, disse que desde que passou a morar ao lado da casa de um casal e  que tem presenciado agressões físicas deles, à filha uma menor de oito anos que segundo ela é obrigada pelos pais, a fazer serviços domésticos, como por exemplo, pegar lenha e que segundo ela desproporcional às condições da criança. Disse ainda que a menina teria sido agredida nesta data por estar brincando com outras crianças e que por isso resolveu chamar a polícia. Indagados os pais um homem de 27 anos e uma mulher de 24 anos, negaram às acusações e disseram que apenas chamaram a filha para dentro de casa, uma vez que permitem que ela brinque apenas de frente à residência e que por isso ela entrou chorando e que a menina voltou a chorar quando o pai a colocou sobre seu pescoço para que trocasse uma lâmpada queimada e que isso fez com que os vizinhos pensassem estar havendo agressão contra a menina. Consta do boletim de ocorrência que os policiais não viram sinais externos de agressão, mas que a menina deverá ser ouvida por um especialista para a certificação ou não destas possíveis agressões. O Conselho Tutelar foi comunicado do fato e foi registrado na Delegacia de Polícia o boletim de ocorrência.

Auxílio ao Público

Policias Militares foram acionados e compareceram no último sábado, dia 4, a uma residência na Rua Coronel Alípio Dias. No local um homem de 38 anos disse que sua esposa estava dando banho na filha (recém nascida) e que a mesma se engasgou. Ele foi chamado pela esposa e diante do quadro ligou para os Bombeiros e foi orientado a realizar a manobra de Heimlich (que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia) e que assim o fez até a chamada das viaturas policiais. No local o cabo PM Cândido realizou a manobra algumas vezes até que a menina começou a respirar e chorou. Os pais da menina a levaram depois ao Pronto Socorro onde passou por atendimento médico e apresentou quadro clínico normal. Além do cabo PM Cândido participaram do atendimento os cabos PMs Magalhães, Toesca, Pepe e Braga e o soldado Roberto. Parabéns a todos pelo excelente trabalho.

Tentativa de Furto

Nas tarde ontem, dia 5, a Polícia Militar foi chamada e compareceu a uma residência no centro da cidade. No local uma mulher de 53 anos, informou que recebeu ligação da empresa que presta serviço de segurança, informando de disparo de alarme na residência de sua mãe. Ele foi até o local e ao vistoriar o imóvel deparou com uma janela danificada, sendo que aparentemente nada foi subtraído do local.

Encontro de cadáver

Na tarde ontem, dia 5, a equipe policial deslocou-se até o Parque Aquático do Município de Caconde, e fez contato com um homem de 30 anos o qual informou que estava com uma pequena embarcação no meio da represa, momento em que viu um corpo boiando aparentemente em óbito, que amarrou o mesmo em uma corda e o arrastou até as margens, em seguida acionou a Policia Militar, bem como o Corpo de Bombeiros, que além destes, ainda compareceu ao local a equipe de polícia cientifica que realizou o serviço pericial, e por fim liberou o local para o serviço funeral. Foi realizado contato na central de Policia Civil de Casa Branca, onde a escrivã Patrícia forneceu os dados da vítima, solicitando o reconhecimento do corpo que foi feito por duas pessoas, os quais moravam todos juntos, uma vez que não foi encontrado nenhum documento de identificação do indivíduo.

Causaram algazarra e foram presos no Motel com menores de idade

Na noite do último sábado, dia 4, a Polícia Militar foi chamada e compareceu a um Motel na rodovia SP 342. No local uma mulher de 33 anos disse ser funcionário do lugar e informou que por volta das 22h00, três casais entraram no motel e alugaram dois quartos, porém após aproximadamente duas horas começaram uma discussão e algazarra e ao ligar e informar que no local não era permitido tal conduta estes não respeitaram, continuando ainda mais a algazarra. Os policiais foram até um dos quartos do motel onde fizeram contato com dois jovens de 19 e 20 anos e uma outra pessoa de 19 anos, que foram submetidos à busca pessoal e nada de ilícito foi localizado. Indagados sobre o ocorrido, confirmaram estarem juntos com as adolescentes de 13 e 16 anos, bem como com uma outra de 11 anos e que realmente teve uma discussão entre eles, informando ainda que o dois deles estavam em estavam na companhia da menores. Diante dos Fatos foi dada voz de prisão em flagrante de delito aos autores pela prática do crime de estupro de vulnerável sendo todos conduzidos ao plantão policial e apresentado ao Delegado que ratificou a voz de prisão em flagrante recolhendo os dois jovens à cadeia pública local, permanecendo à disposição da justiça. A outra pessoa citada no boletim foi liberada o mesmo acontecendo com as menores de idade que foram liberadas a seus pais.

Confira também

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *