Início / Local / Idosos com 68 anos serão vacinados a partir de segunda (5).

Idosos com 68 anos serão vacinados a partir de segunda (5).

A partir de segunda-feira (05) haverá a ampliação da imunização para o grupo de idosos com 68 anos, que podem receber a vacina contra a Covid-19.

Agendamento a partir deste sábado, 03/04 às 11h. Acesse e faça o agendamento obrigatório em www.vacinariopardo.com.br

Locais de escolha: Sistema drive-thru na Praça São Cristóvão e Pedestres no Centro de Saúde.

Vacinação em ESFs são válidas para os cadastrados nas unidades:05/04 Natal Merli, Vale Redendor, São José, Buenos Aires e Domingos de Sylos.06/04 Cassucci

Não esqueça de levar a ficha de cadastro preenchida, comprovante de residência, documento com foto e CPF (obrigatório) para otimizar o atendimento e tempo de espera.

LEMBRANDO!

A 2ª dose para as pessoas de 75 e 76 anos está garantida! Basta seguir o cronograma apresentado nesta postagem.Nos dias 08 (quinta) e 09 (sexta-feira) de abril haverá aplicação da 2ª dose da imunização para o grupo de idosos de 75 e 76 anos, que receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 entre os dias 15 e 17 de março.

Agendamento obrigatório a partir do dia 06/04 (terça-feira) às 11h, em www.vacinariopardo.com.brLocais de escolha: Sistema drive-thru na Praça São Cristóvão e Pedestres no Centro de Saúde.08 de abril – exclusivo para quem fez agendamento.09 de abril – exclusivo para livre demanda (ou seja, quem não conseguir agendar online)

É obrigatória a apresentação do cartão de vacina para conferência da primeira dose.

São José do Rio Pardo tem fim de semana com supermercados e postos fechados; veja as regras

A Prefeitura de São José do Rio Pardo (SP) inicia neste sábado (3), às 20h, medidas mais restritivas à circulação de pessoas, com suspensão do transporte coletivo e fechamento de mercados e postos para tentar controlar a disseminação do novo coronavírus.

As medidas vão até 5h de segunda-feira (5) e também valerão no próximo fim de semana, das 20h de 10 de abril às 5h de 12 de abril.

Até o último boletim, divulgado na noite de quarta-feira (31), Rio Pardo estava com 120% de ocupação na UTI e 147,3% na enfermaria e pronto-socorro. A cidade já registrou 3.016 casos da doença, sendo 68 mortes.

Regras


Podem funcionar:

Hospitais públicos e privados, estabelecimentos e serviços de saúde (inclusive clínicas veterinárias) para atendimento de urgência e emergência, farmácias e drogarias, limpeza pública, serviços funerários, manutenção dos serviços essenciais pelo Poder Público, serviços de vigilância patrimonial e atividades industriais.


Postos de gasolina poderão abastecer somente veículos oficiais, de empresas funerárias e ambulâncias;


A rede de hospedagem podem funcionar seguindo os protocolos de segurança contra a Covid;


Serviços de imprensa;


Demais estabelecimentos e serviços podem funcionar apenas no sistema delivery (24 horas).


Não podem funcionar:

Transporte coletivo.


Atendimento presencial de todo o comércio, incluindo supermercados e postos de combustíveis.

O decreto também prorroga até 12 de abril, o toque de restrição das 20h às 5h. Quem descumprir as medidas poderá ser multado em R$ 139,09 (pessoa física) ou R$ 4.868,15 (pessoa jurídica).

A fiscalização será feita pelas secretarias municipais de Saúde, por meio dos servidores da Fiscalização em Vigilância Sanitária, e Gestão, por meio da Divisão de Fiscalização, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Barreiras sanitárias


A cidade tem equipes em barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Na quinta-feira (1°), nas entradas do Bonsucesso e Macaúbas foram aplicadas 27 multas pela GCM e 6 pela Vigilância Sanitária em cidadãos que estavam descumprindo o decreto de restrição de circulação.

Confira também

Campeonatos da LRFS

Campeonatos da LRFS Os campeonatos da LRFS, organizados pelo presidente Carlos Henrique Rodrigues movimentaram as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *