Início / Local / Mococa registra dois casos com a variante Delta, diz matéria do G1 São Carlos e Araraquara.

Mococa registra dois casos com a variante Delta, diz matéria do G1 São Carlos e Araraquara.

Mococa registra dois casos com a variante Delta, diz matéria do G1 São Carlos e Araraquara. Confiram os números nacionais da covid-19

Mococa  registrou, nesta terça-feira (23), dois casos de pacientes com a variante delta do novo coronavírus, causador da Covid-19 , segundo análise da força-tarefa Covid-19 da Universidade de São Paulo (USP) de Pirassununga, integrante da Rede de Alerta de Variantes do estado de São Paulo, liderada pelo Instituto Butantan.

Com as confirmações, a região passa a ter quatro cidades com moradores infectados pela variante delta, já que no dia 30 de julho, Pirassununga detectou o primeiro caso em um integrante da Academia da Força Área (AFA) e, há 10 dias, Leme identificou quatro pacientes contaminados. Araras também teve dois registros em 23-8-2021.

Não há informações sobre os pacientes. O secretário de saúde de Araras, Agnaldo Piscopo, afirmou que os moradores devem redobrar os cuidados e se vacinar com as duas doses.

O G1 procurou a Prefeituras de Mococa para saber se novas medidas de enfrentamento à pandemia serão adotadas e aguarda retorno.

A variante delta do coronavírus (B.1.617), identificada pela primeira vez na Índia em outubro do ano passado, vem preocupando especialistas, países e entidades internacionais, além de brasileiras.  O governo de São Paulo confirmou no dia 7 de julho que a variante delta já circula no estado entre pessoas que não tiveram histórico de viagens para o exterior.

Pessoas infectadas com a delta apresentaram carga viral 300 vezes maior se comparado com os indivíduos infectados com a versão original do vírus nos primeiros dias dos sintomas da Covid-19, revelou um estudo da Coreia do Sul.

Confira também

Copa São José de Futebol Misto-Definidos os confrontos da segunda fase

Copa São José de Futebol Misto-Definidos os confrontos da segunda fase Com a primeira fase …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *