Início / Local / Município tem mais um óbito e soma 94 vidas perdidas para a Covid-19

Município tem mais um óbito e soma 94 vidas perdidas para a Covid-19

Vacinação para idosos de 63 anos acontece nesta quinta e profissionais de saúde receberão segunda dose na sexta-feira

Uma pessoa, com 71 anos de idade, é a mais recente vítima fatal da Covid-19 no município, de acordo com as informações do boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira, 28 de abril. Com o óbito de hoje, chegou a 26 o número de vidas perdidas para a doença, apenas no mês de abril e já são 94 desde o início da pandemia no ano passado.

Também foram registrados 15 novos casos nas últimas 24 horas, elevando para 3550 os casos positivos, desde o início da contagem.

A ocupação hospitalar registra 21 pacientes internado, sendo 12 em leitos de enfermaria e 9 em UTI. Além destes, há outros 4 em hospitais da região, sendo 2 em UTI.

Vacinação para pessoas com 63 anos de idade é nesta quinta-feira

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, nesta quinta-feira, dia 29, acontece a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com idade de 63 anos. Os idosos dessa faixa etária devem fazer cadastro obrigatório no site www.vacinariopardo.com.br.

A vacinação acontecerá nesta quinta, das 8h00 às 12 horas, no Ginásio Tartaruguinha, para quem agendar como pedestre e no Tartarugão pelo sistema drive-thru.

Nos bairros a vacinação será exclusivamente para as pessoas já cadastradas e vai acontecer no dia 30 de abril nas unidades – ESF Natal Merli, ESF Cassucci, ESF Buenos Aires, ESF Vale Redentor, ESF Domingos de Sylos e ESF São José/Vila Formosa.

Segunda dose para profissionais da saúde é na sexta-feira

Já os profissionais de saúde, vacinados com a primeira dose entre os dias 29 de janeiro a 5 de fevereiro, estão sendo convocados para receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na próxima sexta-feira, dia 30 de abril.

Os profissionais devem fazer o cadastramento no site www.vacinariopardo.com.br. A vacinação para este grupo será no “Tartaruguinha” e é obrigatório a apresentar o cartão de vacina da primeira dose.

Pela Região, segundo o G1 São Carlos e Araraquara

São João da Boa Vista

O Departamento de Saúde confirmou mais três mortes provocadas por Covid-19. Com esses falecimentos, sobe para 179 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia. Há ainda quatro mortes registradas por outras causas em pessoas que tinham Covid-19.

Os óbitos recentes são:

  • Homem de 63 anos, portador de diabetes mellitus, imunodeficiência, leucemia, doença cardiovascular crônica e doença hematológica crônica. Os sintomas começaram em 14 de janeiro, sendo realizada Tomografia Computadorizada no dia 15, quando foi internado e morreu. O caso estava sob investigação e foi encerrado nesta quarta-feira pelo critério clínico epidemiológico por imagem.
  • Mulher de 55 anos, portadora de hipertensão arterial. Iniciou os sintomas em 17 de abril, sendo realizada a coleta do exame no dia 21, mesmo dia em que foi internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. Ela faleceu nesta quarta-feira.
  • Mulher de 52 anos, portadora de hipertensão arterial. Os sintomas começaram em 3 de abril, sendo realizada a coleta do exame no dia 6. Foi internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 13, vindo a falecer nesta quarta-feira.

O município confirmou mais 28 casos em 24 horas, totalizando agora 6.979.

Santa Cruz das Palmeiras

O município registrou mais duas mortes e 19 casos de Covid-19 nesta quarta-feira. A prefeitura não passa dados dos pacients que morreram.

Agora, Santa Cruz das Palmeiras soma 3040 casos e 73 mortes desde o início da pandemia. Em abril, foram 17 óbitos.

Casa Branca

A 45ª morte é de um idoso de 77 anos. Mais 30 casos foram confirmados, somando 1.669.

12 pessoas estão internadas em Casa Branca e seis em outras cidades. 1.446 já se recuperaram.

Mococa

A cidade confirmou a 162ª morte por Covid-19, de acordo com a Vigilância Epidemiológica. Trata-se de um homem, de 49 anos, que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A prefeitura não informou se o paciente estava na fila por leito em hospital público.

O município também registrou 49 novos casos e soma 5.154 infectados desde o início da pandemia, sendo que desses, 4.838 já cumpriram o período de isolamento e estão recuperados. Outras 60 pessoas aguardam resultados de exames.

Neste momento, 40 pacientes estão internados em enfermaria na Santa Casa e 16 em UTI.Mortes de Covid-19 por mês em MococaFonte: Prefeitura Municipal

São José do Rio Pardo

O município registrou mais 15 novos casos e um óbito em 24 horas. O paciente que morreu tinha 71 anos. Agora, Rio Pardo tem 94 mortes confirmadas.

De acordo com o boletim divulgado, agora o município está com 3.550 casos positivos, sendo que destes 3389 estão curados.

A ocupação da UTI está em 90%. Há 21 pacientes estão internados no hospital local, sendo 9 em UTI. Além disso, quatro pacientes estão em hospitais da região, sendo dois na UTI e dois em quarto.

Segundo a Vigilância Epidemiológica (VE), até o momento, neste mês de abril, foram confirmados 534 casos da doença, com 26 mortes, alcançando o mesmo número de mortes de março, que havia sido o mês mais letal da pandemia na cidade.

Mortes por Covid-19 em São José do Rio PardoFonte: Vigilância Epidemiológica de São José do Rio Pardo

Vargem Grande do Sul

Vargem Grande do Sul confirmou mais um óbito e 8 novos casos nesta quarta-feira. A cidade tem, desde o início da pandemia, 2011 infectados, dos quais 47 morreram.

Há 31 casos ativos e 12 pessoas estão internadas, sendo 4 em UTI.

Confira também

Liga Guidorizzi de Futebol Amador de Mococa- Troféu Pascoal Salvador Miranda- Começa neste domingo com 4 jogos

Liga Guidorizzi de Futebol Amador de Mococa- Troféu Pascoal Salvador Miranda- Começa neste domingo com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *