Início / Local / Mutirão de Combate aos criadouros do mosquito da dengue acontece neste sábado no Buenos Aires. Cidade está com 379 casos autóctones confirmados

Mutirão de Combate aos criadouros do mosquito da dengue acontece neste sábado no Buenos Aires. Cidade está com 379 casos autóctones confirmados

Dengue: cidade está com 379 casos autóctones confirmados

A Vigilância Epidemiológica divulgou na tarde desta sexta-feira (19), atualizou mais um boletim sobre os casos de dengue, em São José do Rio Pardo.

De acordo com os dados, São José do Rio Pardo vive uma epidemia da doença com 380 casos de dengue confirmados, sendo 379 autóctones e um importado. Os casos autóctones são quando a pessoa contrai a doença no próprio município, os importados quando a pessoa contrai a doença em outro município.

Até o momento, a Vigilância Epidemiológica recebeu 645 notificações, sendo que 106 já foram descartados e 159 estão em andamento, ou seja, aguardando resultados de exames.

Os principais sintomas da dengue são:
• Febre alta > 38.5ºC.
• Dores musculares intensas.
• Dor ao movimentar os olhos.
• Mal estar.
• Falta de apetite.
• Dor de cabeça.
• Manchas vermelhas no corpo.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas pláticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Veja no quadro, os números da dengue no município, até 19-6-2020

Mutirão de Combate aos criadouros do mosquito da dengue acontece neste sábado no Buenos Aires

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica realiza neste sábado (20), a partir das 8 horas, o Mutirão de Combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, no bairro Buenos Aires.

Na oportunidade os agentes do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Epidemiológica farão visitas às residências para vistoriar os quintais para eliminar os criadouros e orientar os moradores, tudo visando o combate ao mosquito Aedes aegypti causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

O mutirão integra a campanha “Rio Pardo contra o Aedes aegypti”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, cujo objetivo é controlar a proliferação e eliminar os criadouros do mosquito.

Fonte – facebook da Prefeirura Municipal

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor defesa e o São José Sports Botafogo, o melhor ataque

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *