Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia dia 12-2-2021-Polícia Civil apreende material de furto e apura receptação

Plantão de Polícia dia 12-2-2021-Polícia Civil apreende material de furto e apura receptação

Plantão de Polícia dia 12-2-2021-Polícia Civil apreende material de furto e apura receptação

Por Gilmar Ishikawa

Polícia Civil apreende material de furto e apura receptação


Uma operação da Polícia Civil resultou hoje na apreensão de diversos cabos e fios, provavelmente produtos de furtos nos municípios de Mococa e São José do Rio Pardo. Técnicos da CPFL e da Vivo estiveram na Delegacia para avaliar os materiais, tentando reconhecer a qual das empresas eles pertenciam.
Os policiais também conduziram donos de ferro velho à Delegacia, para apurar se eles estão envolvidos com a receptação desse tipo de produto.
A reportagem conversou com o coordenador de segurança da Vivo, Sérgio Alves. Segundo ele, São José e Mococa são os municípios onde há a maior incidência de furtos de cabos, na região de Campinas.
Apenas neste início de ano, conforme explicou, foram furtados cerca de 10 km de cabos da empresa, o que representa um prejuízo na ordem de R$ 400 mil. Segundo explica, os furtos acontecem principalmente nas áreas rurais, resultando no desligamento de aproximadamente 300 linhas quase todas as noites.
A Polícia Civil continua investigando o caso, para tentar identificar e prender as pessoas que furtam este material e também os receptadores.

Vizinha denuncia suspeita de maus tratos contra animais domésticos


Na tarde de quarta-feira, a Polícia Militar compareceu a uma residência, na região central, para apurar denúncia de possível maus tratos contra animais domésticos. A denunciante, uma vizinha, afirmou que havia dias presenciava dois gatos presos por correntes na casa ao lado.
A dona dos animais atendeu aos policiais informando que, embora colocados em correntes, os bichos apresentam boas condições físicas e têm a saúde acompanhada por uma veterinária. Ela alegou que mantém os gatos são acorrentados para evitar que fujam de sua residência e para que não ter problemas com a vizinhança. Afirmou ainda que mantém os gatos soltos na maior parte do dia, e que apenas naquela data, ao sair de casa, deixou os animais presos.
Conforme descreve o boletim de ocorrência, na vistoria aos animais, embora presos à corrente, os bichos mantinham relativa mobilidade, não tinham sinais externos de agressão, estavam sob uma árvore com sobra e havia água.

Betoneira vendida sem autorização é recuperada em ferro velho


Um engenheiro civil, de 21 de idade, acionou a Polícia para reclamar a falta de uma betoneira, usada na construção de uma casa, no bairro José Maldonado. Segundo relatou, ele deixou o equipamento em um terreno ao lado da construção. Passados alguns dias, ao retornar para buscar a máquina, foi informado que alguns indivíduos, que também trabalhavam em uma obra próxima haviam levado a betoneira para ser vendida em um ferro velho.
Um dos acusados foi identificado e declarou que vendeu a betoneira, pois a mesma estava abandonada. E que havia levou para vender no bairro Chico Xavier, como sucata, por R$ 127,00
Os policiais se dirigiram ao ferro velho e localizaram o equipamento, que foi devolvido ao dono. Os acusados de terem vendido, bem como o comprador, deverão responder a processo em liberdade.

Mesmo sem carnaval, ruas centrais serão interditadas: Polícia Militar e Guarda Municipal estão de olho


A partir desta sexta-feira, vários trechos de ruas da nossa cidade estão fechados ao trânsito, no período das 20 horas até às 6 horas da manhã do dia seguinte.
A medida interditará a Praça XV de Novembro, nos seguintes trechos: no cruzamento da rua Francisco Glicério com Marechal Floriano, no cruzamento da Francisco Glicério com Ananias Barbosa, no cruzamento da rua Francisquinho Dias com Ananias Barbosa e no cruzamento da Francisquinho Dias com Marechal Floriano.
Também haverá interdição para acesso à Praça Oliveiros Pinheiros, no cruzamento da rua Jorge Tibiriçá com Francisquinho Dias, cruzamento da rua Cândido Faria com avenida deputado Eduardo Vicente Nasser, e cruzamento da avenida Independência com Jorge Tibiriçá.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar farão a fiscalização estes locais para evitar aglomerações. As denúncias poderão ser feitas pelo telefone 190 ou pelo disque-denúncias 153.

Confira também

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *