Início / Boletim Esportivo / Cassiano Alfredo comanda projeto próprio de canoagem. Confira esta e outras noticias do esporte

Cassiano Alfredo comanda projeto próprio de canoagem. Confira esta e outras noticias do esporte

Cassiano Alfredo comanda projeto próprio de canoagem

Acreditando no potencial da cidade para esse esporte, o atleta treina adultos e crianças

O canoísta rio-pardense, Cassiano Vieira Alfredo, que tem no curriculum títulos estaduais, nacionais e internacionais numa trajetória marcante, está colocando toda essa experiência a serviço do esporte. Atualmente ele desenvolve um projeto pessoal que ensina a canoagem a crianças e adultos.

O atleta lembra que as atividades estiveram paralisadas por conta da pandemia e estão sendo retomadas. Ele destaca ainda que a falta de investimentos fez a cidade praticamente abandonar o esporte, mas acredita na possibilidade de retorno, “pois existe potencial, especialmente pela presença do rio, como propulsor do esporte”.

Por conta do frio, as turmas estão pequenas, mas no período de calor a atividade foi bastante procurada. “Recebemos uma boa adesão, mas aí chegou o frio, então, estamos trabalhando apenas a parte física dos alunos”, explicou.

Por uma questão de segurança, as aulas para iniciantes, principalmente crianças, são realizaras em um açude, cedido pela Sra. Karina Pietro Merli. “Os adultos, eu treino no rio”, diz, observando que o projeto não tem apoio oficial e é mantido com a colaboração dos próprios alunos.

“O grande interesse é explicado, pois a canoagem traz superação de seus medos e traumas pessoais, e através desta prática aprendi na vida superar todas estas dificuldades”, considerou.

Ele concilia as atividades do projeto com a sua agenda de competições. Já tem agendado para 22 de outubro a disputa do Kayak Extreme, na cidade de Três Coroas (RS), que será válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, destacando que as duas primeiras etapas deste ano acabaram canceladas por causa da pandemia.

Quem quiser aderir ao projeto pode entrar em contato com o professor de canoagem, Cassiano Vieira Alfredo, pelo número 99432-1620 (whatsapp).

Cassiano Vieira Alfredo

Rio Pardo divulgará o ranking das caminhadas e corridas de rua

O Departamento de Esportes do Rio Pardo Futebol Clube irá organizar o ranking de caminhadas e corridas de rua, do formato virtual, a partir do mês de agosto. As inscrições para aderir às modalidades podem ser realizadas a partir do dia 12 de julho, sendo exclusivas e gratuitas aos associados do RPFC.

Para se inscrever, o associado deverá entrar no grupo oficial dos eventos de caminhada e corrida de rua do clube pelo QR Code em destaque, e digitar o nome completo.

O regulamento prevê a realização de 20 etapas com percurso estipulado pela comissão organizadora, sendo que a última etapa será livre.

O início está marcado para 1º de agosto e o encerramento em 12 de dezembro deste ano, com etapas sendo realizadas sempre aos domingos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão premiação.

Prof. Maicon Andrade responsável pelo evento

Alunos de jiu-jitsu terão graduação nas próximas semanas  

A ABAME – Associação Brasileira de Artes Marciais e Esportes junto com a Equipe Magela Judô / Jiu-jitsu, realizará no dia 24 de julho uma etapa de graduação para os alunos de Jiu-jitsu. De acordo com o responsável pela atividade, Ricardo Magela, o evento será simples e seguirá os protocolos sanitários, sendo observados os procedimentos de saúde e segurança estabelecidos por conta da pandemia.

A instituição está aberta ao recebimento de apoio ou patrocínio, de pessoas físicas ou jurídicas. Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo email abameesportes@hotmail.com.

Ricardo Magela observa que a missão da ABAME é ajudar crianças, adolescentes e jovens da cidade, por meio das ações sociais que são desenvolvidas. Ele aproveitou para agradecer a Secretária de Esporte de São Paulo e ao vereador Henrique Torres, pelo material esportivo cedido à associação.

Ricardo Magela

Vasco aguarda flexibilização para reiniciar obras e eventos

O Vasco FC está aguardando a flexibilização do Plano São Paulo e a normatização da pandemia para retomar eventos sociais do clube, bem como a volta dos eventos esportivos, especialmente o futebol.

“Assim que retornarmos e tivermos condições financeiras, pretendemos concluir as obras da arquibancada coberta”, diz o presidente do clube, Hélio Escudero. A construção de dois banheiros, um feminino e outro masculino, um bar e os serviços de pintura da cobertura, das grades, além de outros, poderão ser realizados, disse o presidente.

“Por exemplo, mesmo com a pandemia, estamos mantendo em dia a conservação do gramado, com a realização de podas semanais e no período de seca, como agora, irrigando a grama, para mantê-lo pronto para prática do futebol”, completou.

Hélio Escudero

Futebol perde Aparecido Gonçalves da Rita, o Cidão Forró

Faleceu no último dia 4 de julho, o esportista e conhecido dirigente do futebol amador da cidade, Aparecido Gonçalves da Rita, o “Cidão Forró”, nascido em 8 de setembro de 1958, tinha 62 anos de idade e foi mais uma vítima fatal da pandemia de Covid.

Entusiasta do futebol, entre outros feitos fundou, deu vida e manteve até os dias atuais, o glorioso Brasão FC. “Nós rifamos um garrafão de vinho e compramos o primeiro uniforme e depois o Machite, nos deu o outro uniforme”, contou certa vez. E profetizou: “Depois que montei o Brasão, isso já faz mais de 35 anos, pretendo continuar com ele, até enquanto eu estiver vivo”.

Cidão foi um grande colaborador das ações para ajudar as entidades assistenciais do município, contribuindo com o Festival Boletim Esportivo. “Todo ano, apesar das dificuldades, nunca deixamos de ajudar os que mais precisam”, afirmava.

A contribuição de Aparecido Gonçalves da Rita foi imensa ao futebol rio-pardense, que deve muito ao seu empenho, à sua luta e principalmente, à sua dedicação. O futebol não poderá contar mais com a sua alegria, ajuda e apoio. Desde já ficam registradas as condolências e votos de profundo pesar aos seus filhos Pitoco e Leandro – a quem cabe dar continuidade ao brilhante trabalho implementado pelo pai, às filhas Cassandra, Fabiana e Andréia, aos genros, noras, netos e demais familiares. Muito obrigado Cidão.

Aparecido Gonçalves da Rita, o Cidão Forró

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor defesa e o São José Sports Botafogo, o melhor ataque

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *