Início / Boletim Esportivo / Copa dos Campeões- Ponte Preta volta a campo neste sábado. Vejam esta e outras noticias do esporte.

Copa dos Campeões- Ponte Preta volta a campo neste sábado. Vejam esta e outras noticias do esporte.

NBA BASKETBALL SCHOOL MOVIMENTA O RIO PARDO FUTEBOL CLUBE

A parceria do Rio Pardo Futebol Clube com o licenciamento da metodologia da NBA Basketball School vem movimentando o departamento de basquete desde os atletas até mesmo os treinadores.

Nas últimas semanas os atletas participaram de dois eventos organizados pela NBA, o primeiro foi o torneio interno de arremesso em parceria com a editora Panini que disponibilizou diversos exemplares do álbum de figurinhas da temporada 2021/22 da NBA para os vencedores dos torneios, que tiveram como finalistas os seguintes atletas:

Categoria Novato: Diogo Costa D`Avila

Categoria Iniciante: Heitor Morais Gaino

Um outro evento organizado pela NBA BS foi o “Desafio das Estrelas” em comemoração ao “Jogo das Estrelas” realizado nos Estados Unidos com os atletas profissionais da NBA. Esse “Desafio das Estrelas” foi um torneio de arremessos em diversos locais da quadra com os seguintes vencedores:

Categoria 08-13 anos: Caio Costa D`Avila

Categoria 14-17 anos: Heitor Morais Gaino

O próximo evento marcado será para os treinadores denominado de “Train The Trainer” que é a capacitação dos treinadores marcado para os dias 25, 26 e 27 de março de 2022 em São Paulo no Colégio Imperatriz Leopoldina e contará com a presença do treinador: Eremiah Boswell, Consultor da NBA e sócio da The Skills Factory, Ex-jogador profissional, membro do time de desenvolvimento do Atlanta Hawks e responsável por camps da NBA na China e Índia, além de outros palestrantes de alto rendimento e especialista em iniciação esportiva.

Esse evento faz parte do programa de qualidade da NBA Basketball School que é realizado duas vezes por ano, sendo uma vez por semestre. A comissão técnica do RPFC já confirmou a participação com os professores Juninho de Souza, Maicon Andrade e Gabriel Gonçalves.

Professor Juninho Souza

Dupla de São José começa a temporada de motovelocidade

O campeonato brasileiro de motovelocidade, Superbike Brasil, já começou e, a exemplo do ano passado, tem representantes de São José do Rio Pardo na competição.

A primeira etapa foi disputada no dia 6 de março em Interlagos, com Adilson Maurício (Seleção) e Lucas Cabral de Bessa na pista.

No ano passado, Seleção foi vice-campeão brasileiro e paulista desta categoria, e já na primeira etapa, foi um dos destaques da corrida, chegando em segundo lugar na classificação do Campeonato Paulista e no quinto lugar do Campeonato Brasileiro, da Categoria Escola.

O outro que leva o nome da cidade, Lucas Bessa mudou de categoria e agora compete na SuperBike Light.

Na primeira prova, o piloto enfrentou dificuldades de adaptação, considerando que não treinou o quanto precisava. Ainda assim, largou em vigésimo e terminou na 3ª colocação da categoria pelo Campeonato Paulista e 7º da categoria pelo Campeonato Brasileiro.

Outras provas – O circuito de Interlagos já é bastante conhecido pela dupla de São José, que corre pela equipe STR Racing, de Santa Rita do Passa Quatro.

Tanto Seleção quanto Lucas já venceram no circuito e têm boas chances para este ano, uma vez que 6 das 10 provas do calendário serão na capital paulista.

Os organizadores dizem que o maior número de provas no circuito paulistano é estratégico, já que a maior quantidade de pilotos participantes é da região, e a concentração em Interlagos gera menos custos para competir, além de oferecer uma das melhores estruturas do país.

As próximas etapas do campeonato em Interlagos são no dia 24 de abril, 15 de maio e 19 de junho.

Copa dos CampeõesPonte Preta volta a campo neste sábado

Em rodada pela 1ª Copa dos Campeões do União de Caconde, a  Ponte Preta volta a campo neste sábado, fazendo seu segundo jogo pela competição.

O time rio-pardense estreou no dia 27 de fevereiro, ocasião em que empatou em 1 a 1 contra a equipe 28 de Novembro.

A segunda partida da equipe rio-pardense será às 15h30 contra o Branca Fina, de Tambaú.

Até aqui, já tendo três rodadas, a competição segue equilibrada. Todos os jogos terminaram empatados. No domingo (13), o jogo entre União de Caconde e 28 de Novembro terminou em 0 a 0. No dia 5, União e Branca Fina empataram em 3 a 3, além de Ponte e 28 de Novembro, que ficaram no 1 a 1.

Após a rodada deste final de semana, a Ponte Preta volta a jogar no sábado, dia 19, contra o Branca Fina EC.

Ponte Preta

Taça EPTV de Futsal

Competição está de volta e começa em abril

Após dois anos sem ser disputada por conta da pandemia, a Taça EPTV de Futsal Central, tradicional competição de futebol de salão do interior paulista, está de volta com sua 24ª edição.

A competição será disputada entre os dias 02 de abril e 04 de junho, com jogos em várias cidades da região. As inscrições foram encerradas na última sexta-feira, dia 18.

Segundo a organização, por conta do período de dois anos de pausa, as equipes que participariam da taça em 2020 estão automaticamente inscritas na edição deste ano.

Os organizadores destacam ainda que novos times poderão ser incluídos e as cidades terão o direito de substituir jogadores e dirigentes, sendo permitida a inscrição de no mínimo 5 atletas e no máximo 17, não podendo ser atletas federados ou menores de 17 anos. Para dirigentes, a exigência é a inscrição de no mínimo um indivíduo e no máximo cinco. 

Todos os detalhes da competição e do regulamento oficial do campeonato podem ser obtidos no site da EPTV Central.

Jiu jutsu fatura medalhas na Copa Araras

Cinco atletas da equipe de jiu jitsu, do Projeto Transformando Vidas, competiram no último domingo, dia 13, na Copa Araras de Jiu Jitsu. E a agremiação rio-pardense retornou com 5 medalhas.

“O destaque de duplo ouro para pai e filho, Cristiano Moisés e Isaac Moisés, que fizeram duas lutas cada e saíram com duas vitórias”, comentou o coordenador do projeto, Ernando Nicola.

Ele explica que Felipe Palamedi e Vitor Calcagnoto conquistaram medalha de prata, e Kauan Piovesan ficou com bronze nas suas categorias.

“Ficamos muito felizes pois isso é sinal que nosso trabalho vem dando resultado”, prosseguiu o coordenador do projeto, que funciona na Avenida dos Lírios, n° 240, na Vila Maschietto.

Quatro equipes disputam o Festival Américo Procópio Machado neste sábado

Neste sábado, 19 de março, o Grêmio Municipal será palco da 10ª edição do Festival Américo Procópio Machado, torneio que homenageia o esportista José Américo, falecido em 2012, vítima de um acidente automobilístico.

Participam do certame as equipes Paulista, São José Sports Botafogo, Coletivo e Nelson Niero, de Mococa.

O primeiro jogo acontece às 14 horas, entre Paulista e Coletivo. Depois, às 15 horas, será a vez de São José Sports Botafogo e Nelson Niero.

Os perdedores dos confrontos disputam o terceiro lugar, em jogo previsto para as 16 horas. Estado a final marcada para as 17 horas, quando será conhecido o campeão do torneio.

Conforme destaca o organizador, Evandro Luís da Silva Felis (Xexéu), pode haver alteração nos horários, considerando a possibilidade de disputas de pênaltis.

Xexéu, organizador

Ginástica do DEC tem dois novos professores

A Ginástica Artística do DEC, que durante muitos anos esteve entre as primeiras nos Jogos Regionais da Zona Leste, vive uma nova fase, com a contratação dos professores Rodrigo Ramos e Marina Francisco.

“A grande novidade da Ginástica Artística é que agora foi montada uma escolinha muito forte com cerca de 80 meninas e dessa quantidade, com certeza deverá sair muita qualidade”, comenta o professor Rodrigo. Ele foi coordenador da modalidade no Projeto Casa de Cultura e Cidadania de São José, e Marina Franciso coordenou as atividades no mesmo projeto, na unidade de Caconde.

Na parceria, ela cuida das meninas nas coreografias e nas traves e Rodrigo fica com a parte acrobática.

A professora diz que, com esse novo trabalho, com meninas de 6 a 9 anos, a expectativa é de colher grandes resultados.

O treinamento da equipe foi prejudicado com a pandemia, já que os trabalhos foram interrompidos por cerca de 1 ano e meio, por isso está sendo feito um trabalho muito específico na parte física, para recompor essa perda.

A próxima competição da modalidade deverá ser os Jogos Regionais, previstos para o mês de julho, uma vez que as competições da Liga ainda não foram liberadas em razão da pandemia.

Equipes de vôlei se preparam para competições

O vôlei feminino do DEC, comandado pela professora Heloisa, retornou aos treinamentos no final de janeiro, com todas as categorias e com um grande número de alunas.

Já em fevereiro, a equipe adulta feminina competiu no Torneio de Verão, em Casa Branca, ao lado de equipes de Itobi, Santa Cruz das Palmeiras e Casa Branca. O time rio-pardense terminou na terceira colocação e as equipes de Itobi ficaram com as duas primeiras posições.

Com meninas de 10 a 14 anos, os treinamentos das escolinhas acontecem todos os dias no período das 18h00 às 20 horas. Depois, os treinos são das equipes adultas e sub-16, que irão disputar a Liga Sanjoanense.

As equipes do DEC têm até o final de abril para fazerem as inscrições nos campeonatos das categorias sub-12 e sub-14. A expectativa é de que um trabalho junto às escolas possa garantir novas atletas para disputar essas competições.

Futebol de Mesa quer voltar a disputar em alto nível

A equipe de Futebol de Mesa voltou aos treinamentos para disputar os campeonatos da federação. Como a entidade organizadora exige que o clube tenha CNPJ e a Associação Rio-pardense de Futebol de Mesa é amadora, precisou filiar-se a um clube para disputar certames como o Limoeiro, Rio Pardo FC e, por último, a Associação Atlética Riopardense.

A exemplo de outras atividades, a pandemia também afetou a modalidade do Futebol de Mesa, conforme destaca Alfredo Nicolas, um dos integrantes e fundadores da equipe local.

Ele diz que a Associação Riopardense de Futebol de Mesa não deverá retornar ao nível que estava antes, passando a partir de agora, a ser formadora de novos jogadores para emprestá-los a outros clubes.

Segundo afirmou, equipes como Sete de Setembro – de São Paulo, Cisplatina, Botucatuense e outras, pleiteiam jogadores locais da modalidade.

Para Alfredo, existe uma grande dificuldade em formar uma equipe de base, bem como em descobrir novos jogadores, devido ao grande apego dos jovens às redes sociais. Conforme diz, “quem salva o Futebol de Mesa, são os ‘dinossauros”, e cita vários jogadores de mais idade que permanecem atuantes como Eduardo Nicolas, Vladimir Fagioli, Alfredo Nicolas, Ivair Breda, Marcelo Capitelli, Marcelo Burilli, Lucas (XXX), Clóvis (XXX), Camilo (XXX), Henrique (XXX), Rodrigo (XXX), Vinicius (XXX), Evanir Barnabé – de Tapiratiba e Elder (XXX) – de Vargem Grande do Sul.

“O objetivo é voltar a nível de competições, mas está difícil, pois uma equipe conta com no mínimo 6 jogadores. Então optou-se pela volta dos torneios que são realizados aos sábados, de manhã, das 8 às 12 horas, no salão de festas da Igreja dos Três Reis”.

O iniciante na modalidade, não gasta praticamente nada, pois a Associação já possui todo o material necessário para a prática do botonismo. Interessados em participar das atividades ou em conhecer a modalidade, podem comparecer aos sábados pela manhã no salão de festas da Igreja dos Três Reis, na Vila Pereira.

Torneio vai homenagear o vascaíno Anchieta

Vai começar neste domingo, 20 de março, no Vasco FC, a Copa “Zé Zaneti Calhas”, certame que vai homenagear o ex-presidente vascaíno, José de Anchieta Média, falecido em 2017, aos 71 anos de idade.

A competição será disputada por sete times: Vasco FC, Mastodontes EC, Água Fria/Vila Gomes, 28 de Novembro (Caconde), FutRap (Tambaú), Guaranésia e MB Sports (Tapiratiba).

Na abertura do torneio, neste domingo, às 9 horas, jogam Vasco e Mastodontes EC. Já no período da tarde, às 15 horas, será a vez de Água Fria Vila Gomes e 28 de Novembro.

A tabela completa do certame, bem como regulamento serão divulgados oportunamente, pelo organizador do evento o esportista Márcio Aparecido dos Santos (Coquinho).

Márcio Aparecido dos Santos (Coquinho), organizador

Morre Dilo Brunetta

Morreu nesta semana em São José do Rio Pardo o esportista Dilo Brunetta, mais conhecido como Dilo do Bar.  Ele tinha 81 anos.

Ele trabalhou como motorista da Itaiquara, na oficina do Bincoletto, entre outros, mas se estabeleceu no comércio, ao montar o Bar do Dilo, próximo ao campo do Bonsucesso, onde era muito frequentado, inclusive por futebolistas que se apresentavam no estádio “Donato Biacco”.

Confira também

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *