Fim de semana teve mais 81 casos positivos e 4 óbitos.Cidades da região também registram mortes.
A Vigilância Epidemiológica informou na tarde de segunda (22) o primeiro boletim com os dados do coronavírus no município que estavam represados desde o dia 18 de março. E não são nada animadores.
A média continuou superior a 25 novos casos por dia e mais de óbito a cada 24 horas. Foram 81 casos de quinta (18) para cá e mais quatro mortes pela doença registradas na cidade. O total positivado desde o inicio da pandemia no município atinge 2.744 casos positivos, dos quais 2.569 já se curaram.
O boletim alerta também que está com leitos da Enfermaria e UTI lotados, e aponta que 25 pacientes estão internados no hospital local (19 em quartos e 6 em UTI. Outros quatro pacientes estão internados em hospitais da região (dois na UTI e dois em quartos) e 60 mortes já foram confirmadas.
“A batalha contra o COVID-19 é de todos. Você não é imune ao Coronavírus. Fique em casa e respeite todas as normas decretadas.”, diz nota da Vigilância
Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para conferências
Vacinação para idosos entre 72 a 74 anos prossegue, diz face da Prefeitura
Nesta terça-feira (23), a vacinação prosseguirá no Centro de Saúde e nos ESFs do Buenos Aires, SAD e Domingos de Sylos. Na quarta-feira, dia 24, a vacinação será feita no ESF do Carlos Cassucci.
Todas as informações da vacinação, estão disponíveis nos canais de Comunicação Oficial da Prefeitura Municipal no website www.saojosedoriopardo.sp.gov.br, Facebook e Instagram.
Pela região, segundo o G1 São Carlos e Araraquara
Casa Branca
A cidade confirmou mais duas mortes por Covid-19 e soma 26 óbitos em decorrência da doença. Não foram divulgados detalhes sobre os pacientes
Também foram confirmados 26 novos casos e agora o município soma 1.277 infectados desde o início da pandemia, sendo que desses, 1.132 já cumpriram a quarentena e estão recuperados.
Neste momento, 13 moradores da cidade estão internados, sendo que 6 estão hospitalizados em outros municípios.
Divinolândia
Divinolândia registrou óbito por Covid-19 pelo quinto dia seguido. O município soma 721 casos e 27 mortes.
Somente em março foram confirmados 17 óbitos, o equivalente a 63% de todas as mortes causadas pela doença no município.
Mococa
Mococa confirmou o 85º óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher de 89 anos que estava internada na UTI.
A cidade também confirmou 32 novos casos da doença e soma 3.751 infectados desde o início da pandemia, sendo que desses, 3.569 já cumpriram a quarentena e estão recuperados.
Neste momento, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na Santa Casa da cidade é de 138,4%, já que além dos 13 leitos disponibilizados, o hospital teve que abrir mais 5. Na enfermaria, 28 pacientes estão internados.
Do total de 46 internados, 19,5% são pessoas entre 30 e 39 anos e 23,9% são idosos de 60 a 69 anos. Uma criança com menos de 10 anos também está hospitalizada pela doença na cidade que confirmou 4 casos da variante brasileira do coronavírus.
Santa Cruz das Palmeiras
Santa Cruz das Palmeiras confirmou 5 mortes por Covid-19 e soma 50 óbitos em decorrência da doença. De acordo com a prefeitura, os óbitos ocorreram durante o final de semana.
Não foram passados detalhes sobre os pacientes.
A cidade também registrou 48 novos casos e soma 2.422 infectados desde o início da pandemia, sendo que desses, 2.311 já cumpriram a quarentena e estão recuperados.
Neste momento, 14 pacientes estão internados, mas a prefeitura não detalhou quantos estão em leitos de enfermaria e quantos estão em UTI.
São João da Boa Vista
O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou mais oito mortes por Covid-19. Com esses falecimentos, sobe para 120 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia. Há ainda outras quatro mortes registradas por outras causas de pacientes que tinham Covid.
Os óbitos são de:
- Homem de 77 anos, portador de diabetes mellitus, hipertensão arterial e doença cardiovascular crônica. Os sintomas tiveram início em 10 de março, sendo internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 15. Coletou o exame RT-PCR no dia 17 e faleceu na quinta-feira (18).
- Homem de 54 anos , portador de hipertensão arterial. Iniciou os sintomas em 28 de fevereiro, coletando o exame RT-PCR em 2 de março. Foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 7, sendo transferido para o Hospital Santa Lucia (Poços de Caldas-MG) no dia 9, onde veio a óbito na quinta-feira.
- Homem de 86 anos, portador de diabetes mellitus. Os sintomas começaram em 7 de março, coletando o exame RT-PCR no dia 9. Foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 14, vindo a falecer no sábado (20).
- Homem de 69 anos, que não apresentava comorbidades. Iniciou os sintomas no dia 8 de março, coletando o exame RT-PCR no dia 11 e internando na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 14. Faleceu no sábado.
- Homem de 68 anos, portador de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. Os sintomas começaram em 24 de fevereiro, coletando o exame RT-PCR no dia 28. Foi internado no Hospital da Unimed em 5 de março, vindo a falecer no sábado.
- Homem de 41 anos que não apresentava comorbidades. Os sintomas começaram em 11 de março, coletando exame RT-PCR no dia 15. Internou na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 18, vindo a falecer no sábado.
- Mulher de 77 anos, portadora de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Iniciou os sintomas em 7 de março, sendo internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 15. Coletou o exame RT-PCR no dia 18, vindo a falecer no sábado.
- Mulher de 73 anos que não apresentava comorbidades. Os sintomas começaram em 11 de março, sendo internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 15. Coletou o exame RT-PCR no dia 17, vindo a falecer neste domingo (21).
Casos e mortes por Covid-19 em São João da Boa Vista – Fonte: Prefeitura Municipal
Foram confirmados mais 240 novos casos na cidade que tem, agora, 5.661 infectados desde o início da pandemia.
Na Santa Casa, a UTI está com 100% dos leitos ocupados e a enfermaria com 94%.
São José do Rio Pardo
São José do Rio Pardo registra 81 novos casos e 4 óbitos em 72 horas e tem UTI e enfermarias superlotadas. Não foram divulgadas informações dos pacientes que morreram.
De acordo com o boletim divulgado, agora o município está com 2.744 casos positivos e 60 óbitos.
A prefeitura fez um alerta que a UTI e a enfermaria do hospital estão superlotadas. Há 25 pacientes estão internados no hospital local, sendo 6 em UTI, um paciente a mais do que a capacidade.
A enfermaria, que tem capacidade para 9 pacientes, está com 19, com 10 leitos extras. Além disso, há quatro pacientes em hospitais da região, sendo dois na UTI e dois em quartos.
Tambaú
A prefeitura confirmou o 25º óbito causado pela Covid-19 na cidade. O paciente era um homem de 57 anos, com comorbidades, que estava internado na UTI da cidade de Mogi Guaçu.
Outro óbito suspeito foi descartado, na Declaração de Óbito do paciente consta insuficiência renal crônica.
Foram confirmados mais 49 casos de Covid-19, desde sexta-feira (19).