Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia- 22-3-2021 Caso GCM: Guarda civil se apresenta com três advogados

Plantão de Polícia- 22-3-2021 Caso GCM: Guarda civil se apresenta com três advogados

Plantão de Polícia- 22-3-2021 Caso GCM: Guarda civil se apresenta com três advogados

Por Gilmar Ishikawa

De acordo com informações publicadas no início da noite em redes sociais da cidade, o guarda municipal suspeito de ter atirado contra um carro na noite de sexta-feira, ação que resultou na morte de um rapaz de 19 anos de idade, se apresentou à Polícia Civil de São José do Rio Pardo no final da tarde desta segunda-feira, 22.

Ainda segundo páginas de redes sociais, o guarda compareceu acompanhado por três advogados que solicitaram que o depoimento fosse mantido sob segredo de justiça.

O agente teria se declarado abalado, apresentou a arma que usou na ação, juntamente com a documentação que, segundo consta, está regular.

Em uma página particular de notícias policiais que mantém nas redes sociais, às 19h45 dessa segunda-feira, o assessor de imprensa da Prefeitura, Silvio José dos Santos, informou que: “O GCM foi afastado de suas atividades e de imediato o prefeito determinou que fosse aberto uma Sindicância para apurar os fatos”.

Até às 20h40 da noite desta segunda-feira, na página da Prefeitura não havia nenhuma nota no site oficial da Prefeitura, acerca da apresentação do guarda civil.

Menor aproveitou o feriado para vender drogas e foi apreendido


A exemplo do que ocorre em outras regiões da cidade, o tráfico de drogas está usando menores de idade para vender entorpecentes também no Condomínio São José.
Na tarde do feriado de 19 de março, a equipe da Polícia Militar fazia ronda pela rua Luís Izidoro Locatelli Moreno, no Condomínio São José, quando em determinado momento avistaram um rapaz, menor de idade transitando com uma sacola plástica. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele demonstrou certo nervosismo, e acabou sendo abordado.
Houve revista pessoal e, nesse instante, localizaram no bolso da bermuda do menor R$ 20,00 (vinte reais), além de um aparelho celular. Os policiais vistoriaram o interior da sacola e encontraram 6 (seis) pinos de cocaína, além de R$ 364,00 (trezentos e sessenta e quatro reais).
Indagado sobre os objetos, o menor informou, sem cerimônias, de que estava vendendo drogas, que o dinheiro era produto do tráfico e que ainda havia maconha escondida debaixo das pedras de uma calçada – onde foram localizadas 21 porções da droga. O menor afirmou ainda que receberia RS 100,00 (cem reais) naquela tarde, para fazer a função.
O Sargento Maríngolo e o Cabo Prado avisaram a mãe do garoto para acompanha-lo até a Delegacia, já que o mesmo havia sido flagrado vendendo drogas. Na Delegacia foram adotados os procedimentos legais e, logo após, o menor foi liberado e voltou para casa na companhia da mãe.

Motorista dá carona e joga mulher para fora do carro


Na manhã de quinta-feira, o Sargento Maríngolo e o Cabo Ventavele compareceram ao bairro Vila Verde para apurar uma ocorrência ainda mal explicada.
Segundo consta, uma mulher de 38 anos de idade, moradora do Buenos Aires, pegou carona com um homem morador da Vila Maschietto. Em dado momento, no bairro Vila Verde, o motorista abriu a porta e jogou a mulher para fora do carro, em movimento.
Os Bombeiros estiveram no local para socorrer a mulher, que se queixava de dores no lado esquerdo do quadril. Ela não soube informar o endereço do motorista, mas disse que o nome dele é Jorge. Ela foi levada ao Pronto Socorro, com dores no quadril.

Mecânico embriagado pega o carro do cliente, foge da PM e acaba preso no Jardim Mercedes


Era quase meia noite de quinta-feira quando, durante patrulhamento pelo bairro Vale do Redentor, o Sargento Maríngolo e a Cabo Roberta notaram que o condutor de um Peugeot Preto, se portou de maneira suspeita. A bordo do carro estava ainda uma passageira. Houve voz de comando para que o carro parasse mas o mesmo continuou marcha pelas ruas do bairro, sendo acompanhado pela guarnição policial.
Já na Rua Antonio Gumieri, o veículo acabou derrapando, colidindo contra a guia. Neste momento, a passageira do veículo, já conhecida dos meios policiais, saiu do carro e empreendeu fuga.
O motorista do carro, um mecânico de 40 anos de idade, acelerou rumo ao Jardim Mercedes, onde deu um cavalo de pau na Rua Antonio Delgado. Neste momento, duas viaturas estavam no encalço do fugitivo, que só parou na Rua Valentim Straceri, por conta de vários danos no carro.
O motorista saiu do veículo com a boca sangrando e resistiu à abordagem, sendo contido com o uso de força física dos policiais, que o imobilizaram e colocaram algema.
Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o mecânico disse que havia tomado umas cervejas e que não tinha habilitação. Além disso, estava com o carro de um cliente.
Ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro e acabou preso pelo crime de embriaguez ao volante, direção perigosa e resistência.
O motorista foi conduzido ao Pronto Socorro, onde foi constatada a embriaguez, além de escoriações no lábio superior, na face, no joelho e nos dentes.
O motorista foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O carro foi recolhido ao pátio, constatando-se que no interior havia 5 (cinco) latas de cervejas sendo uma delas vazia.

Confira também

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *