Incêndio próximo ao bairro Jardim Aeroporto prejudica os moradores
Na noite de domingo, dia 3, um terreno nas proximidades do Residencial das Macaúbas pegou fogo durante 1 hora e assustou os habitantes do bairro.Segundo a moradora Marcela Maria de Melo Oséias, as casas ficaram cobertas por fumaça e as pessoas tiveram que abrir todas as janelas e portas para conseguir respirar.
“Chamamos os bombeiros, mas eles não apareceram. Ficamos com medo de furar o encanamento que passa ali perto também”, completou ela.
Marcela tem crianças em casa e ressaltou o prejuízo que as queimadas trazem à saúde. “Ninguém conseguia respirar”, disse ela. Além do incômodo com o odor e sujeira, a piscina inflável das crianças foi danificada pelo calor do fogo.
Apesar das consequências, o fogo apagou sozinho durante a noite.
O Corpo de Bombeiros informou ao jornal que atende seis municípios da região, incluindo São José do Rio Pardo, tendo uma média diária de três ou quatro bombeiros em atividade. Diante disso, a corporação procura priorizar as ocorrências mais graves e, quando elas estão sendo atendidas, os bombeiros não podem deixa-las para atender outras que, na interpretação deles, não são tão urgentes e podem esperar um pouco.