Início / Local / Leiam as notas da Sessão Mural, do Jornal Gazeta do Rio Pardo

Leiam as notas da Sessão Mural, do Jornal Gazeta do Rio Pardo

Projetos de lei

Foi enviado à Câmara Municipal e distribuído às comissões de vereadores para avaliação um projeto de lei que trata do Plano de Cargos e Salários dos funcionários do DEC. E as comissões receberam também um projeto de lei, mas de autoria do Poder Legislativo e destinado ao Poder Executivo, que, se aprovado, concede benefício de auxílio aluguel destinado às mulheres vítimas de violência doméstica.Os dois projetos ainda não foram votados.

Segundo acesso

Um requerimento (número 86) foi enviado pela Câmara à Prefeitura pedindo a abertura de uma segunda via de acesso ao Jardim Mercedes, que hoje tem 250 casas construídas, fora os terrenos ainda não edificados. Estima-se que cerca de 1.200 a 1.500 pessoas venham a morar lá quando todas as casas estiverem prontas.

Ônibus não passa

Os ônibus da Tuga não passam por lá porque já atendem os moradores do Dionísio Guedes e teriam que voltar para a avenida Waldemar Poggio para depois descer para o Jardim Mercedes, aumentando muito seu percurso. Se houvesse uma via de acesso direto entre os dois bairros, a empresa faria seus ônibus passarem por ali também.

Vivo investe

A Telefônica Vivo está investindo na expansão da rede para distribuição do sinal via fibra ótica em vários lugares do Brasil e promete investir R$ 5 milhões em São José do Rio Pardo com esse mesmo objetivo. De acordo com a gerente de relações institucionais da empresa, Debora Matos, estão sendo instalados cerca de 90 km de cabos de fibra ótica na cidade, o que representa cobertura de aproximadamente 50% para residências, comércio e indústria.

Vicinal esburacada

A estrada vicinal São José – Mococa está precisando, com urgência, de serviços de tapa-buracos. Quatro quilômetros depois do Vale já há um buraco enorme e um quilômetro após, mais um. O perigo de um acidente é enorme, especialmente à noite e com chuva. Nas proximidades de Mococa a situação é caótica, com buracos em quase todas as curvas.

HSV x Educandário 

A Santa Casa de Misericórdia ganhou mais uma ação, desta vez em segunda instância (Tribunal de Justiça – SP), na disputa com o Educandário São José pela área onde estão as dependências desta instituição.  Segundo Edson Furlan, provedor do Hospital, uma Ata de dezembro de 1946 declara o quarteirão todo como propriedade da Santa Casa, o que é contestado pelo Educandário. Como, porém, o Judiciário está de férias, ainda não se sabe se o Educandário entrará com recurso.

 

Silvio Torres em SP

Os dois últimos dias de seu mandato de deputado federal,Silvio Torres dedicou a encontros políticos e despachos administrativos de São José do Rio e região.Em São Paulo,dias 30 e 31/1, conversou com os ex-governadores Geraldo Alckmin e Márcio França; com o vice-governador e secretário de Governo,Rodrigo Garcia;com o superintendente do DER,Paulo Cesar Tagliavini,
com Sidney Beraldo e Barros Munhoz,deputados estaduais companheiros de jornada.Por fim,entregou a João Doria exemplar recente da Gazeta do Rio Pardo que historiou sobre Raul Spínola Dias, avô rio-pardense, e demais familiares do governador.Esse vínculo, com certeza, irá ajudar nas demandas do município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor defesa e o São José Sports Botafogo, o melhor ataque

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *