Início / Local / Mais 9 casos são confirmados e positivos chegam a 617

Mais 9 casos são confirmados e positivos chegam a 617

Mais 9 casos são confirmados e positivos chegam a 617


A Vigilância Epidemiológica divulgou na tarde de sexta (28) mais um boletim informativo de covid-19 (o último da semana) em São José do Rio Pardo. Segundo os dados, mais 9 casos foram confirmados e o total de casos positivos subiu 617, eram 608, destes 438 já estão recuperados da doença.

As notificações aumentaram de 1.553 para 1.588; monitorados foi de 149 para 160; negativados subiram de 887 para 904; aguardam resultados de exames 67 pessoas, era 58 e o município tem 15 óbitos confirmados.

Cinco pessoas estão internadas na Santa Casa, duas delas na UTI. Três pessoas estão hospitalizadas em quartos (uma de delas de São José do Rio Pardo, uma de Itobi e uma outra de Vargem Grande do Sul) e a UTI está com 2 pacientes, todos de São José.


“De acordo com o mapeamento realizado pela VE, além da Zona Rural, 26 bairros foram registrados com casos de covid-19 no município: Centro, Vila Brasil, Jardim Eunice, Carlos Cassucci, Santa Tereza, Natal Merli, Jardim São Roque, Jardim Maria Maldonado, Buenos Aires, Vila Pereira, Zona Rural, Vila dos Comerciários, Jardim São José, Parque Beira Rio, Colinas São José, Jardim Aeroporto, Vila Formosa, Vila Maschietto, Domingos de Sylos, Santo Antônio, Colina Verde, Portal Boa Vista, João de Oliveira Machado, Vale do Redentor, Jardim Santos Dumont, Jardim Nova Belmonte e Algenor Taddei.”, diz a nota da Vigilância Epidemiológica.

Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para conferências.

Pela Região, segundo o G1 São Carlos e Araraquara

Informativo divulgado pelo G1 São Carlos e Araraquara neste final de semana, citando como fontes, as prefeituras municipais de todas as cidades da região, traz um balanço do número de casos atualizados em todos os municípios, bem como o numero total de óbitos nestas localidades.

A cidade de Santa Cruz das Palmeiras, na região, é que mais registrou até aqui casos positivos (1.348) e mais mortes ( 20 no total). Outro dado apontado pelo balanço, destaca que a cidade de Caconde, é a única da região, que ainda não registrou óbitos pelo coronavírus.

Confiram a situação dos casos positivos e de mortes por Covid-19 nas cidades da região até (28/8/2020)

Cidade……………………………..Total de casos.Total de mortes

Aguaí………………………………………254………………..7

Águas da Prata……………………….33…………………1

Caconde…………………………………..80…………………0

Casa Branca…………………………..298…………………6

Divinolândia…………………………….72…………………3

Itobi…………………………………………332…………………5

Mococa…………………………………….609……………….13

Santa Cruz das Palmeiras……1.348……………….20

São João da Boa Vista……………..439……………….11

São José do Rio Pardo……………..617……………….15

São Sebastião da Grama………..121…………………4

Tambaú…………………………………..328…………………8

Tapiratiba……………………………..136…………………1

Vargem Grande do Sul………….317…………………4

Fonte: Prefeituras Municipais

Vigilância Epidemiológica faz ação de vacinação contra o Sarampo


A Vigilância Epidemiológica realizará neste sábado (29) a partir das 8 horas, uma ação de Vacinação contra o Sarampo na parte externa da Prefeitura Municipal, situada na praça dos Três Poderes.


O público alvo são de 6 meses a 29 anos (este grupo terá vacinação seletiva com apresentação obrigatória de caderneta de vacinação para comprovação de doses) e de 30 a 49 anos (este grupo terá vacinação de reforço e precisa levar apenas o RG para receber a vacina).


O sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, podendo ser contraída por pessoas de qualquer idade. É caracterizada por febre, inflamação das mucosas do trato respiratório, erupção maculopapular generalizada seguida por descamação. É importante lembrar que a única forma de prevenção é a vacina.


Lembrando que sob recomendação do Ministério da Saúde, a 4ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo foi prorrogada até o dia 31 de agosto.

Vacinação antirrábica acontecerá em posto fixo


Se você tem cães ou gatos, é bom ficar atento à nova campanha de vacinação antirrábica. Neste ano, em decorrência da pandemia e seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica adotará estratégia diferente.


A vacinação será realizada sempre às terças e quartas-feiras, no período das 8h00 às 11h00, em posto fixo no CCZ – Centro de Controle de Zoonoses – Rua Adolfo Bacci, 50 (Antigo Laboratório Municipal).


Portanto, ao contrário de anos anteriores, não haverá postos circulantes de vacinação pelos bairros. Essa medida poderá até ser adotada, caso haja segurança sanitária para sua realização, o que dependerá da diminuição no avanço da pandemia.
Quem tiver animais para vacinar deve agendar junto ao CCZ, pelo telefone 3682-9330.

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta e conquista o caneco de campeão

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *