Início / Plantão de Polícia / Polícia segue apreendendo motos irregulares. Leiam esta e outras notas policiais

Polícia segue apreendendo motos irregulares. Leiam esta e outras notas policiais

Por Gilmar Ishikawa

Polícia segue apreendendo motos irregulares

Final do ano foi marcado por várias apreensões de motos e motociclistas que desrespeitam as normas de trânsito

Nos últimos tempos uma prática tem desafiado a polícia: a circulação de uma grande quantidade de motos irregulares pela cidade. Por várias ruas, as motocicletas barulhentas quase sempre são conduzidas por indivíduos sem habilitação, fazendo manobras que colocam em risco a integridade de outras pessoas. Durante as madrugadas, os casos se multiplicam, nos bairros e na região central.

Na tentativa de coibir essas práticas, a Polícia Militar faz um trabalho quase de formiguinha – recolhe motos e apreende condutores, mas eles acabam sendo liberados e voltam a praticar o mesmo delito.

Na tarde de sábado, 30 dezembro, a equipe RPM fazia patrulhamento preventivo pelo bairro Santo Antônio quando avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta branca, CG125, “depenada”, característica de produto de furto. O emplacamento foi consultado, revelando que pertencia a uma CG-125, ano 2003, cor verde, de Juruaia (MG). As numerações de chassi e motor foram suprimidas.

O condutor da moto era um menor de idade. Ele disse que estava levando a moto para uma oficina. Acabou detido e foi apresentado ao Plantão Policial e depois liberado.

No bairro Natal Merli

Ainda no final da tarde de sábado, em patrulhamento preventivo pelo bairro Natal Merli, a equipe RPM passou pela Praça Íris Trovatto, onde dois indivíduos, sem capacete, estavam a bordo de uma motocicleta, sendo o condutor um menor de idade. Na abordagem, o carona se mostrou bastante alterado. Aparentemente sob efeito de drogas, ele partiu pra cima da equipe fazendo ameaças à integridade dos policiais, cuja alternativa foi algemar o sindicado.

Populares se aglomeram na ocorrência, passando a hostilizar os policiais, que decidiram deixar o local, com apoio de outra viatura. A moto, CG-125 Titan foi recolhida ao Plantão Policial, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. O menor, condutor da moto, foi liberado sob acompanhamento do pai. O outro indivíduo também acabou liberado.

Fugindo pela SP-350

Já na tarde de domingo (31), um motociclista foi detido na rodovia SP-350, altura do Sítio Mantovani, por direção perigosa. O rapaz estava em uma motocicleta CG-150 transitando pelo centro da cidade quando resolveu brincar com a sorte e empinou a moto pela rua Campos Sales. Os policiais Emílio e Oliveira, da equipe RPM, vinham logo atrás e avistaram a infração, passando a acompanhar o motociclista, à distância.

Próximo ao Fórum, o indivíduo repetiu a infração de trânsito, empinando a moto mais uma vez. Diante do fato, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor acelerou a moto e fugiu em alta velocidade. Fugiu no sentido Paula Lima, sempre cometendo infrações.

Em determinado instante, tomou rumo à SP-350. Ali andou pela contramão, quase batendo em uma camionete que vinha no sentido contrário. Até que não conseguiu controlar a moto e acabou caindo, próximo ao Sítio Mantovani, onde foi detido, com algumas escoriações.

A motocicleta, que está com documento regular, acabou apreendida. Foi constatado que a CNH do indivíduo venceu no dia 15 de dezembro. Ele foi levado ao Plantão Policial para as demais providências.

Afronta na frente do batalhão

Além de desrespeitar a população e colocar a vida de transeuntes em risco, com as manobras que infringem as leis do trânsito e de colocar em risco a vida das pessoas, andando em alta velocidade pelas ruas, agora o deboche é contra a polícia. A turma do “ram dam dam” quer mostrar que não respeita limites. 

Na noite de segunda-feira, 1⁰ de janeiro, por volta das 21h20, um indivíduo, a bordo de uma Yamaha Factor, parou a motocicleta na frente da sede da Polícia Militar de São José do Rio Pardo, na Rua Rui Barbosa, para “cortar o giro” e filmar a proeza.

A ideia dele era filmar o desrespeito e a afronta e depois fugir sem ser identificado, pois havia colocado uma sacola plástica para cobrir a placa da moto.

No instante em que ele começou a acelerar e a filmar, foi surpreendido por uma viatura que retornava de um patrulhamento. Assim, não conseguiu sair do local a tempo e foi detido. O indivíduo passou pelos procedimentos de praxe na abordagem. Nada de ilícito foi encontrado. Foram adotados os procedimentos administrativos, com lavratura de autuações em relação à motocicleta. O veículo foi apreendido e o rapaz liberado.

Condutor ferido após colisão em poste na Avenida Perimetral

Um grave acidente foi registrado pela Polícia Militar, na madrugada de domingo, 31 de dezembro, em São José do Rio Pardo. Por volta de 1h30, um veículo Gol colidiu frontalmente contra um poste da iluminação pública, na Avenida Perimetral, altura do Posto Maga, no Bairro Fartura.

O condutor, de 33 anos de idade, morador de Itobi, estava sozinho. Ele sofreu grande impacto na região do peito, ficando preso no interior do veículo. O motorista foi resgatado inconsciente pela equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Socorro pela equipe do Samu.

Criança é encaminhada ao Pronto Socorro após acidente no Jardim Aeroporto

Uma colisão entre dois carros foi registrada na tarde de terça-feira (2), no Jardim Aeroporto, em São José do Rio Pardo, e uma criança foi levada para atendimento médico após bater a cabeça.

Segundo as informações, um Gol, com um homem e duas mulheres, seguia pela Avenida Santos Dumont e quando fez conversão para adentrar à Rua Prefeito Aurino Vilela, no sentido Bairro/Centro, acabou sendo atingido por um Fiat Palio, que seguia pela Santos Dumont, no sentido Centro/Bairro.

No Palio havia um adulto e três jovens, sendo que um garoto de 11 anos de idade acabou levado ao Pronto Socorro, em razão de ter batido a cabeça durante a colisão dos veículos.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encaminhou a criança ao plantão médico.

O motorista do Gol disse que teve a visão atrapalhada por uma árvore na esquina do Floresta Bar.

Homem em liberdade condicional é preso por furto

Um indivíduo foi preso, em flagrante, na tarde de terça-feira (2), quando furtava uma propriedade na Vila Brasil, em São José do Rio Pardo.

De acordo com as informações, a proprietária percebeu que um indivíduo havia pulado o muro e adentrado. A dona da casa chamou Polícia Militar.

As equipes do CbPM Fabiano, SdPM Letícia, com apoio do CbPM Braga, CbPM Cândido, CbPM Prado e SdPM Oliveira se dirigiram à Rua João Octaviano Ribeiro da Silva e realizaram cerco no local.

Os policiais adentraram e surpreenderam o ladrão no interior do imóvel, com vários pedaços de fios de cobre, ferramentas e peças hidráulicas, em uma mochila.

O indivíduo foi detido e levado ao Plantão Policial. Após consultas ao sistema, ficou constatado que o homem estava em liberdade condicional. Assim, houve ratificação da prisão e ele permaneceu à disposição da justiça.

Confira também

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *