Prefeito, secretários e vereadores se reúnem
O prefeito Ernani Vasconcellos se reuniu neste sábado, 19 de maio, com vereadores e secretários municipais para tratar de assuntos da administração. Na pauta, além de algumas mudanças que estão sendo propostas nos quadros da administração direta, falou também sobre o tíquete dos servidores inativos, execução de obras e serviços, repasses de recursos, projetos em andamento, a denúncia sobre o horário de atendimento de seu filho – médico oftalmologista, e sobre a representação feita por vereadores de oposição que o acusam de crime de responsabilidade fiscal.
Os vereadores Amilton Pizoli, Luís Henrique Artioli Tobias, Rubinho Pinheiro Neto, Zildão do Prado, Paulão Ferreira e Itamar da Silva aproveitaram a reunião para fazer alguns pedidos aos secretários municipais e ao prefeito, para atendimento de demandas solicitadas pela população. Eles também apresentaram sugestões para a solução de problemas da cidade.
Sobre o tíquete dos inativos, o prefeito reiterou que após a decisão de suspenção do pagamento pelo Tribunal de Justiça, todas a possibilidades até então analisadas para recomposição do benefício se mostraram inviáveis e sem amparo legal. Inclusive a proposta discutida com a Câmara, que também não virou projeto de lei por ter sido considerada inconstitucional pelos advogados da Câmara e da Prefeitura.
“Este problema do tíquete não foi criado na nossa gestão. Acontece que gestões anteriores ao invés de aumentar salários disfarçaram os aumentos no valor do tíquete. Os sindicatos concordaram e agora o problema caiu no meu colo”, disse Ernani.
Ao final do encontro, o prefeito também comentou sobre a representação de vereadores da oposição que o acusam de crime de responsabilidade fiscal. “Não cometemos nenhuma ilegalidade. Vamos provar que não houve ‘pedalada fiscal’. O projeto que nós fizemos foi para pagar salário dos funcionários e garantir recursos para serviços como saúde, coleta de lixo, pronto socorro”, completou.