Início / Local / Vacina contra gripe influenza é aberta para toda população

Vacina contra gripe influenza é aberta para toda população

Vacina contra gripe influenza é aberta para toda população

A Vigilância Epidemiológica de São José do Rio Pardo informa que todas as unidades básicas e de saúde da família (ESF) já estão aplicando a vacina contra a gripe influenza na população em geral, independente dos grupos prioritários.

A medida é uma decisão do Governo do Estado, para tentar alcanças as metas de vacinação em todo Estado de São Paulo. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, em São José do Rio Pardo, apenas o grupo dos idosos foram amplamente imunizados.

De acordo com a coordenadora da VE, dos grupos prioritários como profissionais da educação, crianças, puérperas e gestantes estão bem abaixo da meta com poucas imunizações. “Gostaria de alertar para esses grupos cuja meta está bem baixa, é de suma importância as crianças (6 meses à 6 anos incompletos), profissionais de educação, gestantes e puérperas procurarem pelas unidades de saúde para tomarem a vacina o mais rápido possível”, disse Gisele Santos Flausino, coordenadora da VE.

Segundo a VE, dos grupos prioritários até último dia 25 de junho, 10.187 pessoas foram imunizadas. Desse total, 7.533 idosos (99,18%), 1.786 profissionais da saúde (105,83%), 690 crianças (20,52%), 129 gestantes (26,07%), 49 puérperas (49,49%).

Além de buscar alcance das metas, a medida visa à proteção da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde de SP.

A campanha de vacinação foi prorrogada oficialmente até 24 de julho e a população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como as pneumonias.

Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus, a campanha da gripe é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses.

A vacina pode ser encontrada em qualquer unidade de saúde nos horários específicos de atendimento de cada unidade.

Obs. Fonte – facebook da Prefeitura Municipal

Confira também

Bares, restaurantes, clubes, academias e templos religiosos estão liberados em São José

Bares, restaurantes, clubes, academias e templos religiosos estão liberados em São José Bares, restaurantes, clubes, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *