Início / Local / Vigilância Epidemiológica confirma 426 casos de dengue no município

Vigilância Epidemiológica confirma 426 casos de dengue no município

Vigilância Epidemiológica confirma 426 casos de dengue no município

A Vigilância Epidemiológica confirmou nesta sexta-feira (3), que o município de São José do Rio Pardo vive uma epidemia de dengue com 426 casos confirmados, dos quais 425 são autóctones e um importado.

Os casos autóctones são quando as pessoas contraem a doença no próprio município, já o importado é quando a pessoa contrai a doença em outro município.

De acordo com o boletim, a VE já recebeu 679 notificações, dos quais 130 já foram descartados, mas ainda existe 123 casos suspeitos da doença que aguardam resultados de exames. “Infelizmente a cidade vive uma epidemia de dengue, esse número vem aumento a cada semana, as pessoas tem que se conscientizar sobre os cuidados e precauções em eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, somente assim poderemos diminuir esses casos”, disse Gisele Cristina dos Santos Flausino, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

O vírus da dengue possui 4 variações: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Todos os tipos de dengue causam os mesmo sintomas. Em São José do Rio Pardo já está circulando o vírus tipo DEN-2 da doença.

Caso ocorra um segundo ou terceiro episódio da dengue, há risco aumentado para formas mais graves da dengue,  como a dengue hemorrágica e síndrome do choque da dengue.

Confira também

Bares, restaurantes, clubes, academias e templos religiosos estão liberados em São José

Bares, restaurantes, clubes, academias e templos religiosos estão liberados em São José Bares, restaurantes, clubes, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *