Início / Local / Feirantes e consumidores cooperam e Feira do Produtor recomeça com êxito

Feirantes e consumidores cooperam e Feira do Produtor recomeça com êxito

Feirantes e consumidores cooperam e Feira do Produtor recomeça com êxito

Movimento interno não foi tão grande como antes da parada obrigatória, mas quase todos usaram máscara

A reabertura da Feira do Produtor, em São José do Rio Pardo aconteceu conforme havia sido divulgado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente: com alguma restrição no número de pessoas na entrada, uso de máscaras para feirantes e consumidores, distanciamento entre os frequentadores e feirantes, álcool em gel no setor de acesso, etc. Guardas civis comunitários fizeram a parte de policiamento e funcionários da Prefeitura fiscalizaram os serviços. Neste domingo, dia 26-4-2020, o movimento foi ainda maior.

Houve, como era de se esperar, alguns momentos de aglomeração e até umas poucas pessoas transitando sem máscara no interior do prédio por certos instantes, mas foram alertadas e colocaram a proteção obrigatória. Não ocorreu show na parte externa da Feira, como ocorria antes de 15 de março deste ano, dia em que ela funcionou pela última vez antes da reabertura.

Duas entradas com pia, detergente e toalhas de papel foram disponibilizadas ao público e aos feirantes, segundo orientação da Secretaria de Agricultura. As bancas também tinham álcool em gel. O movimento de pessoas no interior da Feira foi grande, mas não chegou ao volume verificado antes da paralisação. Ela voltará a abrir neste domingo, 26 de abril.

Criada em 1983

A Feira do Produtor foi criada em dezembro de 1983 e efetivamente implantada em 1984 no município. Desde a implantação da Feira, o objetivo era permitir que o produtor pudesse oferecer seus produtos de forma direta aos consumidores, beneficiando ambas as partes. Os produtores ofereceriam produtos frescos de origem conhecida, sem intermediários, aos clientes que comparecessem à Feira, criando assim um vínculo e uma fidelização.

Outro objetivo da Feira, desde sua criação, foi promover um desenvolvimento econômico e social no município, além de atrair compradores de toda a região. Com o tempo, porém, alguns problemas começaram a surgir, inclusive de higiene nas bancas dos produtos, e foi necessário, em 2019, que a Secretaria Municipal de Agricultura promovesse capacitações aos feirantes que vendiam ali seus produtos, melhorando até a apresentação das mercadorias e dos próprios vendedores.

Na foto de Luana Mafra, o movimento da Feira, no dia 26-4-2020

Feirante faz sinal de positivo, embora movimento de domingo não tenha recebido público como antes

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor defesa e o São José Sports Botafogo, o melhor ataque

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *