Início / Local / Município registra 1 caso positivo e segue sem óbitos

Município registra 1 caso positivo e segue sem óbitos

Município registra 1 caso positivo e segue sem óbitos

A Vigilância Epidemiológica registrou 1 caso positivo, anunciado no informe de terça (24). Com isso, o município está com 5.698 casos, dos quais, 5.452 se curaram. Também, foi mais um dia sem registro de óbitos. Desde o inicio da pandemia, o município tem 153 mortes confirmadas e um óbito suspeito. Pela região, nesta terça (24), nenhuma cidade anunciou mortes pela covid-19.

O número de internados, também permanece baixo, com 4 pacientes hospitalizados 3 em quartos e na UTI Ala Covid). Dois pacientes de São José do Rio Pardo estão internados em quarto de hospitais da região. Desde o dia 1º de abril já foram confirmados 2668 casos da doença, com 85 mortes.

Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para conferências

Vacina-Vigilância Epidemiológica anuncia repescagem para pessoas com a segunda dose que vence até 28-8-2021

A Vigilância Epidemiológica está anunciando a repescagem para pessoas com a segunda dose das vacinas Oxford e Coronavac com vencimento até 28-8-2021.

Essas pessoas poderão tomar a vacina no dia 27-8-2021, das 8 horas, às 13 horas, no Tartarguinha, desde que façam o agendamento obrigatório pelo site vacinariopardo.com.br no dia 26-8-2021, a partir das 8 horas da manhã

Vacina-Vigilância Epidemiológica anuncia repescagem para pessoas acima de 18 anos, que ainda não tomaram a primeira dose

Vigilância Epidemiológica anuncia repescagem para pessoas acima de 18 anos, que ainda não tomaram a primeira dose. A vacina será aplicada no dia 26-8-2021, com agendamento obrigatório, através do site vacinariopardo.com.br

Por G1

O governo de São Paulo disse nesta quarta-feira (25) que vai começar a aplicar a dose de reforço da vacina contra o coronavírus a partir do dia 6 de setembro nos idosos acima de 60 anos do estado.

Ainda de acordo com a gestão estadual, a imunização será destinada à população dessa faixa de idade que tomou a segunda dose há pelo menos seis meses. A vacinação de pessoas com mais de 60 anos será escalonada por faixas etárias, ou seja, pessoas mais velhas devem receber o reforço antes.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta.

“Desde a semana passada, o comitê vem discutindo com a área da saúde do governo de São Paulo, e também com o comitê do Programa Estadual de Imunização (PEI), a proteção das pessoas com mais idade, com mais de 60 anos. Essa decisão foi finalizada hoje pela manhã, para aumentar a proteção do público com mais de 60 anos, suscetíveis, portanto, aos efeitos da Covid-19”, disse Doria.

“As pessoas acima de 60 anos que serão vacinadas são aquelas que já completaram 6 meses da segunda dose. Se mesmo tendo mais de 60 anos, se a segunda dose ocorreu há menos de 6 meses, ela deverá aguardar até completar os 6 meses. Isso é uma questão técnica, porque é a partir do 6º mês que há possibilidade de uma queda na imunidade”, explicou o secretário-executivo do Comitê Cientifico paulista, João Gabbardo.

Segundo o governo estadual, a dose de reforço será feita com imunizantes da marca da vacina que estiver disponível nos postos. No entanto, o governo federal afirma que a dose de reforço deve ser feita preferencialmente com a Pfizer, mas que também poderão ser utilizadas as vacinas da AstraZeneca e Janssen.

“Em relação à marca da vacina, o posicionamento do Comitê Científico é de que, nessa dose adicional, pode ser utilizada a vacina que nós tivermos disponível. Lembro também que quando chegar a vez da Janssen, que também é dose única, haverá uma dose de reforço para quem tomou Janssen. Então, a vacina, o fabricante, vai ficar de acordo com a disponibilidade”, disse Gabbardo.

Segundo os especialistas, há uma diferença entre terceira dose e dose de reforço. Eles chamam de terceira dose aquela necessária para completar o esquema vacinal, que visa atingir a proteção desejada. Já a dose de reforço é aquela que faz a manutenção do nível de anticorpos atingido pelas duas doses anteriores.

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital paulista, no início da tarde desta quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Confira também

Campeonatos da LRFS

Campeonatos da LRFS Os campeonatos da LRFS, organizados pelo presidente Carlos Henrique Rodrigues movimentaram as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *